A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, o calendário e a lista de obras literárias exigidas para o Vestibular 2024 da Universidade de São Paulo (USP).
Tradicionalmente, o Vestibular Fuvest conta com duas etapas e aplicação de provas de habilidades específicas para alguns cursos. A aplicação das provas da 1ª fase do Vestibular 2024 está marcada para o dia 19 de novembro, enquanto a 2ª fase será aplicada nos dias 17 e 18 de dezembro.
Os candidatos aos cursos que exigem habilidades farão os testes de habilidades específicas no período de 3 a 6 de janeiro de 2024.
Isenção ou redução da taxa
De acordo com o calendário divulgado, os candidatos poderão solicitar a isenção ou redução da taxa de inscrição no período de 15 de maio a 14 de julho.
A divulgação do resultado dos pedidos está prevista para o dia 3 de agosto, enquanto o prazo para a correção dos documentos será de 4 a 11 do mesmo mês. A reanálise dos pedidos de isenção e redução de taxa de inscrição será até 17 de agosto.
Obras literárias
A lista de obras literárias exigidas para as provas conta com a substituição de três títulos. Desse modo, as novidades são “Marília de Dirceu”, de Tomás Antônio Gonzaga; “Dois Irmãos”, de Milton Hatoum; e “Nós matamos o cão tinhoso!”, de Luís Bernardo Honwana.
Os livros retirados da lista foram Poemas Escolhidos”, de Gregório de Matos; “Terra Sonâmbula”, de Mia Couto, e “Nove Noites”, de Bernardo Carvalho. Assim, a lista completa de obras para o Vestibular Fuvest 2024 é a seguinte:
- Marília de Dirceu – Tomás Antônio Gonzaga;
- Quincas Borba – Machado de Assis;
- Angústia – Graciliano Ramos;
- Alguma Poesia – Carlos Drummond de Andrade;
- Mensagem – Fernando Pessoa;
- Nós matamos o cão tinhoso! – Luís Bernardo Honwana;
- Campo Geral – Guimarães Rosa;
- Romanceiro da Inconfidência – Cecília Meireles;
- Dois irmãos – Milton Hatoum.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFAM abre período para os pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSC 2023; saiba mais.