Confira informações sobre o Futuro Mini de Taxa de Câmbio de Reais por Dólar Comercial e sobre o Futuro de Taxa de Câmbio de Reais por Dólar Comercial, conforme informações oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3).
O Contrato Futuro de Dólar Comercial é o segundo contrato derivativo mais negociado no mercado brasileiro, perdendo apenas para o Contrato Futuro de Depósitos Interfinanceiros (DI), informa a Bolsa de Valores do Brasil (B3). Por servir para proteção ou especulação sobre o preço da moeda em data futura, é bastante demandado pelo mercado.
De acordo com informações oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3), o contrato pode ser utilizado como proteção para investidores que, por exemplo, tenham recebíveis em dólares americanos, ou exposição para pagamentos de passivos na moeda em datas futuras, em valores nocionais inferiores aos do contrato padrão, ou até mesmo negociar sobre a tendência da moeda no futuro e assim auferir lucro.
O Contrato Futuro Mini de Dólar Comercial possibilita que o mercado negocie as expectativas futuras da moeda, com um custo menor que o contrato padrão, informa a Bolsa de Valores do Brasil (B3).
Confira as vantagens do produto, conforme informações oficiais:
Conforme informações oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3), o Contrato Futuro de Dólar dos Estados Unidos da América pode servir para proteção ou especulação sobre o preço da moeda em data futura, assim como para investidores que, por exemplo tenham recebíveis em dólares dos Estados Unidos da América, ou exposição para pagamentos de passivos na moeda em datas futuras ou até mesmo negociar sobre a tendência da moeda no futuro e assim auferir lucro.
O Futuro de Taxa de Câmbio de Reais por Dólar Comercial possui algumas vantagens em comum com o Futuro Mini de Taxa de Câmbio de Reais por Dólar Comercial, conforme informações da Bolsa de Valores do Brasil (B3). Sendo as seguintes:
Acompanhe as informações oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3) para que possa entender melhor os diversos produtos inerentes ao mercado de investimentos e sobre a economia de forma ampla.