Fui demitido durante a crise do coronavírus: o que fazer? - Notícias Concursos

Fui demitido durante a crise do coronavírus: o que fazer?

Ficou desempregado por conta da pandemia? Confira dicas de como sair dessa crise da melhor forma possível

Um estudo do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas), divulgado recentemente, apontou que a crise da covid-19 deixará 12,6 milhões de pessoas desempregadas no país, elevando a taxa a 23,8%. O nível atual é de 11,6%. Desesperador, né?

E tem mais: se o isolamento social tiver de ser ampliado para ajudar a conter o número de infectados pela doença e só começar a ser relaxado a partir da metade de junho, o PIB pode despencar 6%.

Foi demitido durante a crise de coronavírus? Preste atenção nessas dicas:

Mantenha a calma e busque formas saudáveis de externalizar o estresse

Perder o emprego pode prejudicar bastante seu bem-estar, suas finanças e sua autoestima. Quando passar por uma situação assim, busque formas saudáveis e produtivas de externalizar o estresse.

Use métodos inteligentes pra lidar com a situação

Lidar com a perda de um emprego inevitavelmente irá gerar estresse. Encare-o praticando atividades que fazem você se sentir bem e alivie as sensações ruins de forma saudável. Encontre algo relaxante e que o acalme.

Veja: Confira as vantagens e desvantagens do home office

Aumente a sua rede de contatos

Atualmente, estamos lidando com medidas de distanciamento social, Mas, graças a tecnologia, isso não nos impede de manter nossas relações por meio das redes sociais.

Realize processos seletivos digitais

Por conta da pandemia, existem, hoje, diversas plataformas que possibilitam realizar entrevistas e testes sem sair de casa. Procure um canal que permita fazer um processo seletivo digital para jovem aprendiz.

Assaí abriu 1.000 vagas de emprego

Assaí Atacadista, rede brasileira de atacado de autosserviço, pertencente ao GPA, abriu vagas de emprego. São oferecidas 1.000 novas oportunidades de emprego no Brasil. As oportunidades são abertas neste momento de pandemia do novo coronavírus. O trabalhador já pode cadastrar o seu currículo ONLINE!

O grupo foi fundado em 1974 na cidade de São Paulo pelo empresário Rodolfo Jungi Nagai, com foco no atendimento a clientes de micro e pequenas empresas. Em 2016 aparece na publicação “Melhores & Maiores”, da revista Exame, como a 53ª maior empresa brasileira em vendas líquidas, ultrapassando 2,5 bilhões de dólares.

“Para nós, o grande segredo de uma empresa bem-sucedida é a valorização e o reconhecimento de seus colaboradores. Entendemos que a diversidade de opiniões e pessoas mantém uma equipe motivada e incentiva a inovação. Aqui, cada pessoa é fundamental para o bom funcionamento do trabalho. O Assaí é um dos mais tradicionais atacadistas do Brasil e está presente em diversos estados brasileiros. Nossa intenção é continuar a crescer! Buscamos profissionais comprometidos com a satisfação de nossos clientes e com o crescimento da empresa, que gostam de aprender e queiram evoluir conosco. Se você tem esse perfil, cadastre seu currículo em nosso Banco de Talentos e venha integrar nossa equipe!” Veja os cargos:

  • Auxiliar Controle de Qualidade
  • Atendente de Cafeteria
  • Auxiliar de Cozinha
  • Chefe de Atendimento
  • Comprador Técnico
  • Empacotador
  • Coordenador de Manutenção
  • Operador de Loja
  • Técnico de Segurança do Trabalho
  • Banco de Talentos

Os interessados em concorrer a uma das vagas podem acessar o site de recrutamento da empresa e cadastrar o currículo na vaga de interesse.

No site também é possível conferir detalhes de vagas, pré-requisitos, escolaridade mínima, benefícios, salário, local de trabalho e atribuições dos cargos disponíveis.

Quer Mais oportunidades de Emprego? Clique Aqui
Mais Oportunidades de Estágio? Clique Aqui
  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?