Por que você deve colocar dinheiro em uma franquia veicular? Com uma frota de mais de 100 milhões de veículos, a demanda por serviços automotivos só tende a aumentar. Por isso que hoje, nós indicaremos que as franquias veiculares estão em expansão e valem a pena o investimento.
Por que as franquias veiculares estão em expansão?
Na hora de abrir um negócio, as franquias veiculares estão se tornando uma opção cada vez mais viável no mercado brasileiro. Outrora considerado um bem de luxo, o automóvel tornou-se uma necessidade para muitas pessoas que transitam nas estradas de hoje.
Segundo estatísticas do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), o número de carros registrados no país mais que dobrou, passando de 24 milhões em 2001 para 50 milhões em 2012, e não é um fenômeno isolado.
Esse ambiente ajudou a alimentar a rápida expansão das franquias de serviços veiculares nos últimos anos, elevando essas empresas a uma posição de destaque no setor de franquias do Brasil.
Com a afinidade natural dos brasileiros por automóveis, as demandas da vida urbana contemporânea significam que a maioria das pessoas depende de automóveis para viagens rápidas e seguras na cidade. Finalmente, as pessoas passam muito tempo em seus carros.
O sucesso do segmento pode ser atribuído em parte à confiabilidade e consistência de sua clientela. Obviamente, porém, uma gestão eficaz e se destacar da concorrência são pré-requisitos.
Também é importante observar que muitas franquias veiculares exigem apenas um pequeno investimento inicial e podem até ser administradas em casa. No entanto, não se deixe enganar pelos números: como em qualquer outra parte do projeto, um planejamento cuidadoso é necessário para garantir o sucesso.
Considere seu orçamento disponível, pois qualquer investimento, por menor que seja, requer uma estratégia de negócios e um fundo de emergência para ajudá-lo nos primeiros meses de operação.
Demanda de manutenção de veículos
Oficinas de automóveis, inspeções, sistemas elétricos e eletrônicos, detalhamento de automóveis, trocas de óleo, trocas de lubrificantes, alinhamentos de rodas, balanceamento de pneus, ar-condicionado e muito mais fazem parte dos serviços que uma franquia veicular pode oferecer.
A demanda por esses serviços tem tornado esse mercado cada vez mais lucrativo, tornando-se uma opção atraente para investidores que buscam um investimento de baixo risco, alto retorno e alguma flexibilidade operacional.
Ter paixão pela indústria automotiva é um grande primeiro passo para o sucesso, mas entender o mercado e como ele funciona é fundamental para que seu dinheiro seja bem gasto.
Vale a pena investir em uma franquia veicular?
Como já falamos sobre as muitas opções de serviços veiculares existentes, cada uma focada em um aspecto diferente do setor, agora você pode escolher aquelas com as quais sente mais afinidade para decidir entre os investimentos informados.
Se você planeja entrar na indústria automotiva, precisa ficar a par dos últimos desenvolvimentos e tendências da indústria. Desde as tecnologias mais recentes que podem ser implementadas até os desejos e necessidades de seu público-alvo.
Devido ao alto nível de concorrência neste mercado, a experiência na área é crucial. Se você deseja que os clientes escolham seus serviços em vez da concorrência, você precisa de uma franquia atraente.
Sabendo o que precisa ser feito, o franqueador ajuda o franqueado em tudo, do complexo ao simples.
Franquia veiculares: opções tecnológicas e ecológicas são tendência para 2023
Franquias e serviços veiculares são exemplos de mercados diretos ao consumidor. Por isso, é fundamental ficar de olho no mercado e indicar opções ao seu cliente para conquistá-lo e fidelizá-lo.
O que está na moda para o seu público-alvo pode não estar na moda para o seu negócio; portanto, você deve estar sempre atento!
A preocupação com o meio ambiente tem se tornado cada vez mais comum nos últimos anos, logo, leva os consumidores buscarem alternativas verdes.
Como resultado, várias empresas de franquia colocaram seu dinheiro e fé em soluções ecologicamente corretas. Que atendem aos desejos e necessidades dos consumidores, bem como em tecnologias menos poluentes.