Franquias de Calçados - Diferencial Competitivo? - Notícias Concursos

Franquias de Calçados – Diferencial Competitivo?

O ramo de franquias tem crescido no empreendedorismo. No entanto, no segmento de calçados as técnicas de Pick Up Store e Vitrine Estendida estão ganhando destaque. Saiba mais sobre esse diferencial competitivo!

Calçados e acessórios – Nova promessa das franquias

As Franquias de calçados vêm ganhando diferencial competitivo através do Omnichannel.

O ramo de franquias cresce a cada dia, ao passo que faz uso de novas tecnologias. Sendo assim, grandes redes de franquias estão utilizando a tecnologia Omnichannel.

Uma das vantagens principais dessa integração é o fato de que o cliente compra num canal e retira em outro.

Pick Up Store

As franquias de calçado ao aderir o sistema Omnichannel passam a ter a opção de pick up store (retirada na loja).

Nessa modalidade os clientes da franquia compram online, e retiram em um ponto de venda. Assim sendo, a rede aumenta as vendas e o cliente fica isento do frete.

Essa experiência proporcionada pelo Omnichannel é uma vantagem para o varejo de forma geral.

Vitrine Estendida

Bem como, o cliente da loja física pode comprar online algum produto que esteja indisponível na loja franqueada.

Esse serviço tem o nome de Vitrine Estendida, uma vez que a consulta sobre a disponibilidade online é feita na hora pelo vendedor.

Certamente o cliente fica satisfeito, uma vez que ele escolhe se deseja receber o produto em casa ou retira na loja, na data combinada.

Diferencial para o ramo de calçados

Esses serviços são tendências para o varejo por várias razões. Todavia, para o ramo de calçados é importante, pois os clientes muitas vezes não encontram a numeração certa na loja.

Assim sendo, a integração dos estoques é um grande diferencial no ramo de calçados.

Volume de Franquias aumenta por conta da Integração

O sistema se retroalimenta, o fluxo fica qualificado, ao passo que aumenta o número de franquias.

Aumentando as vendas das lojas físicas, consequentemente, gera valor à loja online.

Pick Up Store e Vitrine Estendida se complementam

Sendo assim, os serviços de pick up store e Vitrine Estendida se complementam.

Se você é um franqueado, sugira essa integração à sua marca. Certamente que esse investimento será de grande valia para os envolvidos.

Entretanto, se estiver interessado em aderir a uma franquia de calçados, dê preferência para marcas que aderiram a essa integração.

No entanto, essa dica vale para as marcas de outros ramos. Haja vista que o serviço de retirar na loja e comprar online, bem como o inverso, tem atraído muitos clientes.

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?