Calçados e acessórios – Nova promessa das franquias
As Franquias de calçados vêm ganhando diferencial competitivo através do Omnichannel.
O ramo de franquias cresce a cada dia, ao passo que faz uso de novas tecnologias. Sendo assim, grandes redes de franquias estão utilizando a tecnologia Omnichannel.
Uma das vantagens principais dessa integração é o fato de que o cliente compra num canal e retira em outro.
Pick Up Store
As franquias de calçado ao aderir o sistema Omnichannel passam a ter a opção de pick up store (retirada na loja).
Nessa modalidade os clientes da franquia compram online, e retiram em um ponto de venda. Assim sendo, a rede aumenta as vendas e o cliente fica isento do frete.
Essa experiência proporcionada pelo Omnichannel é uma vantagem para o varejo de forma geral.
Vitrine Estendida
Bem como, o cliente da loja física pode comprar online algum produto que esteja indisponível na loja franqueada.
Esse serviço tem o nome de Vitrine Estendida, uma vez que a consulta sobre a disponibilidade online é feita na hora pelo vendedor.
Certamente o cliente fica satisfeito, uma vez que ele escolhe se deseja receber o produto em casa ou retira na loja, na data combinada.
Diferencial para o ramo de calçados
Esses serviços são tendências para o varejo por várias razões. Todavia, para o ramo de calçados é importante, pois os clientes muitas vezes não encontram a numeração certa na loja.
Assim sendo, a integração dos estoques é um grande diferencial no ramo de calçados.
Volume de Franquias aumenta por conta da Integração
O sistema se retroalimenta, o fluxo fica qualificado, ao passo que aumenta o número de franquias.
Aumentando as vendas das lojas físicas, consequentemente, gera valor à loja online.
Pick Up Store e Vitrine Estendida se complementam
Sendo assim, os serviços de pick up store e Vitrine Estendida se complementam.
Se você é um franqueado, sugira essa integração à sua marca. Certamente que esse investimento será de grande valia para os envolvidos.
Entretanto, se estiver interessado em aderir a uma franquia de calçados, dê preferência para marcas que aderiram a essa integração.
No entanto, essa dica vale para as marcas de outros ramos. Haja vista que o serviço de retirar na loja e comprar online, bem como o inverso, tem atraído muitos clientes.