Franquia Smart Fit vale a pena? - Notícias Concursos

Franquia Smart Fit vale a pena?

Veja tudo sobre o negócio

Investir no segmento de saúde, abrindo uma academia, é um negócio rentável, uma vez que muitas pessoas já aderiram e outras estão aderindo à vida fitness e saudável. Por isso que hoje, nós vamos indicar se a franquia Smart Fit vale a pena, e informar tudo sobre o negócio.

Franquia Smart Fit -- Reprodução Canva
Franquia Smart Fit — Reprodução Canva

Como surgiu a Smart Fit?

A empresa Smart Fit foi criada em 2005, com a abertura de uma academia inteligente, que procura democratizar o fitness de alto padrão. Assim, pretende possibilitar um aumento na qualidade de vida das pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais.

A marca já está consolidada no mercado brasileiro, e presente também no Chile, Colômbia, México, Peru e República Dominicana.  Possui ao todo mais de 1.000 unidades, estando em 24 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, e também no exterior. 

Apresenta como diferencial a oferta de serviços com preços acessíveis, em planos que inicial com o valor de R$ 60. Além disso, oferece serviços especializados de treinamentos voltados para a hipertrofia muscular, queima de gordura e condicionamento físico. 

Os treinamentos são oferecidos por profissionais habilitados para tirar dúvidas e potencializar os treinos.

Quanto custa abrir uma franquia Smart Fit?

Para abrir uma franquia Smart Fit é necessário que você considere os números oferecidos pela franqueadora:

  • Investimento inicial para instalação da academia: entre R$ 2,8 milhões e R$ 4 milhões (não inclusos os valores de locação ou compra do imóvel para estabelecer a franquia);
  • Necessidade de espaço físico: entre 950 m2 e 1.300 m2;
  • Taxa de franquia: R$ 100 mil;
  • Taxa de royalties: 5 % sobre o faturamento mensal;
  • Taxa de marketing local: entre 1% e 3% do faturamento bruto;
  • Estimativa de retorno do investimento: 36 meses;
  • Estimativa de lucratividade: 30%;
  • Estimativa de faturamento médio mensal: não há informação, pois depende da quantidade de alunos matriculados.

Vale a pena abrir uma franquia Smart Fit?

Pelo alto custo dos investimentos iniciais, o principal desafio da franqueadora é encontrar empreendedores que possuam a quantia solicitada, além de que tenham condições de garantir a mesma qualidade ofertada pela empresa.

Para ser um franqueado, é preciso que o empreendedor seja proativo, que busque sempre aperfeiçoar os treinamentos para se adequar às necessidades dos alunos.

Apesar de ser uma franquia que já está consolidada no mercado, a franqueadora procura estabelecer suas unidades longe da concorrência e, assim, se destacar no espaço escolhido. Além disso, preza pela conservação dos equipamentos, para ter melhor visibilidade no mercado.

Entre as vantagens de se abrir uma franquia Smart Fit, sabe-se que:

  • Possui marca reconhecida no mercado brasileiro e da América Latina;
  • Apresenta operações e processos bem definidos;
  • É considerada uma das maiores franquias no segmento no Brasil, e tem grande potencial de crescimento;
  • Oferece todo o suporte necessário para o franqueado: escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico, apoio comercial, de processos e jurídico.

Como ser um franqueado da Smart Fit?

Para ser um franqueado Smart Fit, é preciso se identificar com o segmento fitness e de vida saudável, além de se dedicar integralmente à unidade. 

Assim, é possível preencher o formulário existente no site da franquia com todos os dados pessoais, profissionais e financeiros solicitados, além de apontar 3 locais possíveis para estabelecer a unidade. 

Seu pedido passará por uma análise e, se for aprovado, ocorrerá a sequência do processo de franqueamento.

O que a franqueadora oferece ao franqueado?

Se você se interessou pela Smart Fit e deseja abrir uma franquia da empresa, saiba que a marca oferece:

  • Soluções para favorecer uma experiência agradável para o cliente: treinos, prática de atividade física e cuidados com a saúde;
  • Projeto arquitetônico: voltado para a reprodução fiel da estrutura da franqueadora, atendendo às necessidades locais e oferecendo o design da marca;
  • Oferta de marketing nacional: o marketing é realizado de maneira nacional para o fortalecimento da marca, além disso, prospecção, gestão e relacionamento com os clientes;
  • Apoio à gestão operacional: apoio operacional direto por 12 meses, no que se refere ao trabalho cotidiano da franquia, organizando de maneira mais eficiente e otimizada.

Investir em uma franquia Smart Fit é para empreendedores que almejam sucesso a médio prazo, uma vez que o investimento inicial é alto. Mas, a lucratividade pode ser bem atrativa, pelas vantagens que a franquia oferece!

Por fim, não esqueça: você precisa se identificar com o mercado, ter o valor do investimento inicial e, principalmente, ir em busca dos clientes certos para a sua academia!

Assim, com o post de hoje esperamos que você tenha se motivado a trabalhar com uma empresa que tem grande destaque e, além disso, busca se aperfeiçoar e focar sempre na saúde dos clientes! Dessa forma, considere fazer parte da grande equipe Smart Fit!

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