As tendências de alimentação para 2023 incluem franquias de frango frito. As duas vertentes, frango frito e a franquia, estão no auge. Então, por que não combinar as duas tendências em um negócio extremamente bem-sucedido e contemporâneo? Por isso que hoje, nós indicaremos se franquia de frango frito vale a pena.
Vale a pena abrir uma franquia de frango frito?
Se você tem uma oportunidade bem planejada e estruturada, vale a pena uma franquia de frango frito. Além disso, você precisará colocar dinheiro nisso e estar ciente de que o trabalho será duro.
O que podemos dizer, é que o frango frito é muito popular e barato no Brasil.
Também é importante notar que a entrega foi adotada por 45% dos donos de restaurantes em um estudo sobre as tendências para 2023.
Franquias de frango frito podem ser encontradas em praças de alimentação de shoppings e outras partes das cidades, além daquelas que oferecem entrega em domicílio. Colocar dinheiro nelas garante que você terá menos fornecedores e trabalhadores; elas representam um modelo de negócio lucrativo e prático.
Existem vantagens e desvantagens em investir em qualquer tipo de franquia, mas vale a pena considerar ambas antes de decidir.
Para abrir seu próprio restaurante, você precisará de uma marca conhecida e de uma boa margem de lucro. Se você quer que as pessoas saibam sobre o seu restaurante, você precisa pagar por uma poderosa entrega de propaganda.
Uma excelente reputação e uma base de clientes fiéis são cruciais atualmente, quando o boca a boca desempenha um papel tão importante nos negócios. Além disso, é altamente eficaz ser inovador na cozinha e sempre dar um toque único ao seu frango frito.
Você também deve planejar a contratação e o treinamento dos funcionários, sempre padronizando seus procedimentos.
Lembre-se de negociar com fornecedores e coordenar o lado administrativo das coisas.
Ao ingressar em uma franquia estabelecida, você pode ter acesso a recursos que o ajudarão em todas as etapas do desenvolvimento de negócios.
Do ponto de vista comercial, há também a questão do treinamento de pessoal, suporte no local durante a construção, padronização arquitetônica e outras considerações relacionadas.
Então, a primeira ordem do dia é entrar em contato com as várias franquias de frango frito utilizando a internet e realizar algumas pesquisas para determinar qual delas atende melhor às suas necessidades.
Listamos as vantagens de abrir uma franquia de frango frito. Confira:
Nos últimos anos, as redes de frango frito no Brasil ganharam cada vez mais atenção. O KFC está no país desde a década de 1970, tornando-se a rede de fast food mais antiga do país.
A Associação Brasileira de Proteína Animal informa que no ano de 2021, o brasileiro médio consumiu cerca de 45 quilos de carne de frango.
Dito de outra forma: investir nessa área é uma forma infalível de ganhar dinheiro.
O BTG Pactual informa que apenas 1% dos restaurantes de fast food brasileiros fazem parte de uma rede especializada em frango.
Isso demonstra que o mercado tem um potencial substancial inexplorado devido à baixa oferta e alta demanda. É importante observar que o mercado nacional de fast food à base de frango frito é, atualmente, bastante pequeno.
Porém, ainda há diversos meios para serem exploradores nessa segmentação, sendo assim, valendo a pena o investimento.
Assim, abrir uma franquia de frango frito se torna altamente lucrativa, uma vez que o consumo de carne de frango no Brasil é muito alto. É possível avaliar que este tipo de franquia, se difere das demais pelo tempero utilizado no frango, bem como as partes do frango em questão.
Quando a proposta é frango frito, a primeira questão que vem à mente, é que a escolha pela franquia, é aquela que oferece produtos crocantes e saborosos. Afinal, ninguém merece ir comer frango frito, e ele estiver cheio de gordura e com pouco tempero.