Há algumas formas simples de aumentar a disposição que você pode adotar na sua rotina para conquistar os seus maiores objetivos. Para isso, é necessário se dedicar, analisar os resultados obtidos e, dessa forma, implementar mudanças que possam ajudá-lo a se sentir ainda mais disposto.
Pensando nesse cenário, desenvolvemos este breve material com dicas que podem ajudá-lo a ter aquela “energia a mais” para cumprir todas as demandas do dia. Confira!
Formas simples de aumentar a disposição
Você não precisa consumir mil e um suplementos apenas porque uma blogueira disse que é dessa forma que se conquista mais energia. Até porque, consumir suplementos, de forma indiscriminada e sem acompanhamento de nutricionista, pode fazer mal à saúde.
Portanto, apostar em mudanças mais leves e saudáveis, para experimentar novas rotinas, ao invés de partir para a automedicação, pode ser mais promissor.
Veja algumas ações simples e básicas que podem ajudá-lo a ter mais disposição:
1. Entrar em contato com a luz solar pela manhã
A luz solar nos ajuda a regular o nosso chamado “relógio biológico”. Por isso, permitir a entrada de luz no quarto, pela manhã, pode ser a peça que falta para você ter aquela motivação a mais para sair da cama.
E depois que sair, pode olhar pela janela, sentir o dia e permitir que o seu cérebro compreenda que, agora, é hora de se manter ativo e pronto para os desafios do dia.
2. Mexer o corpo de manhã
O corpo, que estava adormecido, pode ter mais preguiça do que o normal, ao acordar. Faz parte do processo de sobrevivência, pois nosso cérebro sempre preferirá poupar mais energia.
Em contrapartida, quando movimentamos o nosso corpo, nós temos a oportunidade de ativar a circulação, melhorar a oxigenação no cérebro e, ainda, produzir hormônios que promovem sensações de prazer e bem-estar.
Por conta desses fatores, essa é mais uma das formas simples de aumentar a disposição.
3. Beber água e hidratar bem o organismo
Um corpo desidratado também tende a ficar mais cansado e com menos energia ao longo do dia. Sendo assim, beber água, de forma suficiente, é uma peça-chave para evitar o excesso de fadiga por desidratação.
Obviamente, a quantidade de água pode variar de pessoa para pessoa, mas estima-se que dois litros por dia seja o ideal.
4. Consumir alimentos saudáveis
A alimentação é uma das nossas fontes de energia. Sem ela, não temos de onde tirar nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Desse modo, comece a avaliar como tem sido o seu cardápio diário: será que você tem consumido frutas, verduras e legumes? Será que há cereais saudáveis na dieta? E a ingestão de proteínas?
Evitar alimentos industrializados também é uma excelente alternativa.
5. Organizar a agenda de forma efetiva
Por fim, procure organizar a sua agenda para investir em formas simples de aumentar a disposição. Afinal, quando a nossa agenda não tem espaço para descanso, lazer, alimentação saudável e exercícios, fica difícil cuidar do corpo e da mente a ponto de se manter mais disposto, concorda?
Pense nessas dicas, reflita sobre elas e veja o que realmente faz sentido para você. E caso se sinta muito indisposto com frequência, procure um médico.