De acordo com informações oficiais do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), foi assinado, no Rio de Janeiro, um acordo para a organização do curso de formação dos servidores públicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A recente divulgação destaca que o ministro da Previdência Social assinou um acordo para organizar a formação de servidores que passaram no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2022.
O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) destaca que o acordo realizado pela Previdência Social com a Faculdade Mackenzie, permite a utilização de salas da universidade entre os dias 6 de março e 7 de abril.
Com o objetivo de acelerar a recomposição do quadro técnico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministro Carlos Lupi destaca que parcerias com a iniciativa privada são alternativas viáveis. O acordo assinado contou com a presença da direção da Faculdade Mackenzie.
O representante da Previdência Social destaca que essas ações integradas diminuem o déficit de recursos humanos e estruturais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sendo assim, esse modelo de parceria é uma forma de progresso para a instituição.
Além disso, o ministro destacou que o governo atual se compromete em oferecer opções efetivas de recomposição salarial, além de melhorar as condições de trabalho. O ministro destaca que apesar das dificuldades enfrentadas pela nova gestão, os servidores públicos precisam de valorização, já que são eles que permitem que o cidadão tenha seus direitos garantidos.
De acordo com informações do Cebraspe, o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permitiu inscrições de 16/09/2022 até 04/10/2022, com cerca de 1000 vagas, para o cargo de Técnico Do Seguro Social, com o salário de até R$ 5.905,79.
No site oficial do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), é possível solicitar declarações de comparecimento, bem como é possível encontrar os gabaritos das provas, além de diversos comunicados oficiais que ocorreram desde o início do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
É importante que o interessado em passar num concurso público, estude provas anteriores para obter um direcionamento sobre a melhor forma de criar um cronograma para criar uma rotina de estudos, sendo assim, o site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) pode ser uma importante fonte de materiais.