A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) inicia na manhã deste domingo, dia 16 de outubro, a aplicação das provas do Vestibular de Medicina 2023. De acordo com o cronograma, a aplicação será das 9h às 13h e das 15h às 18h.
Segundo a FMJ, os locais de prova serão em Jundiaí e também na capital, São Paulo. Os candidatos podem consultar os locais de prova através da Área do Candidato, no site da Vunesp, Fundação responsável pela seleção.
O Vestibular de Medicina 2023 contará com duas provas, sendo uma discursiva e uma objetiva. Segundo o edital, as avaliações serão constituídas da seguinte forma:
- Prova I: 20 questões discursivas sobre as disciplinas de Química e Biologia, e prova de Redação em Língua Portuguesa;
- Prova II: 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física.
Conforme as orientações da FMJ, os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência. Será necessário apresentar documento original de identificação com foto para ter acesso às salas nas quais o exame será aplicado.
Vagas e resultados
Segundo o edital, ao todo, a FMJ está ofertando 120 vagas para o curso de Medicina (período integral). De acordo com o cronograma, a publicação do resultado, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o dia 21 de novembro deste ano. Os convocados deverão realizar as matrículas nos dias 5 e 6 de janeiro de 2023.
Se houver vagas remanescentes, a FJM vai publicar uma 2ª chamada no dia 9 de janeiro de 2023, com matrículas nos dias 10 e 11 do mesmo mês.
Acesse o site da Vunesp para mais detalhes.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também ITA aplica provas da 1ª fase do Vestibular 2023 neste domingo (16); saiba mais.