FMI melhora previsão para economia do Brasil em 2020 - Notícias Concursos

FMI melhora previsão para economia do Brasil em 2020

Agora, a instituição estima que a queda do PIB do Brasil neste ano deve ser de 5,8%

O Fundo Monetário Internacional (FMI) definiu a situação da economia do mundo como “uma ascensão longa e difícil”. Na manhã desta segunda-feira (12), a instituição divulgou o relatório trimestral World Economic Outlook falando sobre o assunto. Sobre o Brasil, a instituição tem uma perspectiva otimista.

O FMI acredita que a economia do Brasil irá recuar menos do que previsto anteriormente. A instituição havia previsto recuo de 9,1% na economia brasileira em seu relatório anterior, de julho. Agora, prevê queda de 5,8% para este ano. Mas a recuperação deve ser mais lenta que o esperado. Anteriormente, a projeção para 2021 era de avanço de 3,6%. Agora, é de 2,8% no PIB do Brasil.

A previsão para o Brasil está melhor que a da América Latina. O FMI estima que a América Latina deve sofrer queda de 8,1% neste ano. Venezuela, Peru, Argentina e Equador tem projeção de queda de 25%, 13,9%, 11,8% e 11%, puxando a média do continente para baixo. Já a retomada da economia da América Latina para 2021 deve ser melhor que a do Brasil: 3,6%.

Sobre a economia global, o FMI estima queda de 4,4%; anteriormente, a previsão era de queda de 5,2%. Já o avanço da economia global tem previsão de 5,2%; anteriormente, a previsão era de 5,4%. E o PIB mundial do ano que vem deve ser aproximadamente 0,6% a mais do que foi registrado em 2019, antes do cenário de pandemia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?