Em um dos duelos atrasados do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-GO se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 19ª rodada. A partida é vista como decisiva para a briga pelo título. A promessa é de bom público no primeiro encontro entre os rubro-negros nesta temporada.
O Galo é o líder com 62 pontos, 12 a mais do que o Flamengo, que está em terceiro com 50 pontos, mas tem dois jogos a menos. Em caso de vitória, a diferença do rubro-negro para o carioca vai cair para 9 pontos.
O Flamengo e o técnico Renato Gaúcho estão sob forte pressão após o empate por 2 a 2 para o Athletico, sobretudo porque o time tomou um gol do adversário nos minutos finais.
O confronto é bastante decisivo para o time carioca. Na temporada passada, o adversário não foi tarefa fácil. No primeiro turno, o time goiano venceu o Flamengo (3-0) e empatou (1-1) no returno.
O que se sabe até agora é que a equipe de Renato Gaúcho, pressionada, ainda sonha com o título, agora com o líder, Atlético-MG, à frente. A boa notícia é que o atacante Bruno Henrique retorna de suspensão e será um dos trunfos do time. Além disso, a zaga “ideal” deve voltar: Rodrigo Caio e David Luiz.
FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), David Luiz (Léo Pereira) e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Michael e Gabigol.
Suspenso: –
Pendurados: Andreas Pereira, Léo Pereira, Rodinei e Everton Ribeiro.
Desfalques: Arrascaeta, Pedro, Diego Ribas, Filipe Luís e Kenedy (lesionados)
ATLÉTICO-GO (Técnico: Eduardo Souza)
Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willan Maranhão, Gabriel Baralhas (Zé Roberto) e João Paulo; André Luís e Janderson.
Suspensos: Ronald e Arnaldo.
Pendurados: Fernando Miguel, André Luis, Zé Roberto, Janderson, Éder, João Paulo, Natanael, Wanderson e Baralhas.
Ficha Técnica
FLAMENGO X ATLÉTICO-GO – 19ª RODADA DO BRASILEIRO
Data e horário: 05/11/2021, às 21h30 (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
Onde assistir: Premiere