O banco digital Neon vem buscando trazer novidades para sua base de clientes, com recursos que visam a inovação do mercado de banco digitais. Com isso, a fintech trouxe uma nova possibilidade para que os usuários possam realizar negociações de dívidas pelo WhatsApp.
A instituição garante que os procedimentos para quitar as dívidas pelo WhatsApp acontecem de forma simplificada. O Neon é uma instituição que está autorizada pelo Banco Central do Brasil. Com isso, procurou inovar com um novo serviço aos seus clientes: a possibilidade de negociar dívidas a partir do aplicativo de mensagens em um processo simples e seguro.
Se você já é cliente do banco e tem algumas pendências que precisam ser resolvidas, confira a partir de agora um passo a passo para aproveitar todas essas facilidades. A conta da fintech, que já é 100% digital e que teve início em 2016, anunciou que a partir de 2022 também entrará no mercado de seguros e com uma proposta de ampliar os seus serviços.
Banco Neon segue na busca por aumentar número de clientes
Até o início de outubro, quando o novo serviço foi anunciado, o Banco Neon tinha mais de 15 milhões de clientes. A proposta de começar a atender as dívidas dos clientes pelo WhatsApp se deu após o banco digital entender que muitos usuários estão acumulando muitas dívidas, mas que agora, por este novo canal, pode ser um meio mais viável para as negociações.
O serviço pode ser encontrado diretamente no app do Neon, assim como no aplicativo da Serasa ou de forma direta pelo WhatsApp. O serviço para renegociar dívidas do cartão de crédito pode ser feito a partir do telefone (11) 4635-4366.
Para realizar a negociação de dívidas com o banco digital, a empresa iniciou o serviço com pelo menos duas opções. Em uma delas, o cliente pode entrar em contato pelo telefone 0800 222 7777 ou mesmo a partir do e-mail, bastando enviar uma mensagem para o endereço fiquenoazul@neon.com.br.
Como é feita a negociação de dívidas pelo WhatsApp?
Para negociar as pendências a partir do WhatsApp, o Neon orienta que os clientes sigam as seguintes instruções:
- Informar o CPF para que o Neon tenha a identificação do cliente;
- Informar a data de aniversário;
- Salvar o contato (11) 4635-4366;
- Aguardar para que o sistema avalie qual a melhor solução que se encontra disponível para fazer a negociação de dívidas;
- É necessário atualizar todos os contatos diretamente no app do WhatsApp e iniciar uma nova conversa com o número que foi indicado logo acima.
Em pouco tempo, o Neon deve enviar ao cliente uma resposta com todas as opções que se encontram disponíveis para quitar os débitos que se encontram em aberto. Através da plataforma WhatsApp, é possível obter ainda mais informações sobre a conta e realizar a solicitação da segunda via do boleto.
Além do Whatsapp, alguns clientes também podem escolher por negociar as dívidas através do aplicativo Neon. Para estes casos basta clicar sobre a aba “crédito” e em pouco tempo o banco vai oferecer o pagamento tanto à vista como também parcelado, ainda que o segundo possa não oferecer descontos e ser desvantajoso em certos casos.