Financiamento de imóvel Santander: aquisição na planta e vantagens no negócio - Notícias Concursos

Financiamento de imóvel Santander: aquisição na planta e vantagens no negócio

O Santander lançou um novo canal de financiamento imobiliário na planta

Quem procura um empréstimo para habitação tem mais opções. Trata-se de uma nova linha de produtos, como o financiamento de imóvel Santander que prestará serviços direcionados às propriedades na planta. A taxa de juros anual é de 9,49%. Segundo o banco, as condições contratuais são semelhantes aos financiamentos tradicionais.

Para testar o novo serviço, a instituição financiará dois projetos de médio porte, ambos da construtora Riva. Portanto, veja na matéria desta segunda-feira (25) do Notícias Concursos, como se dará o financiamento de imóvel Santander.

Financiamento de imóvel Santander: aquisição na planta e vantagens no negócio
Financiamento de imóvel Santander: aquisição na planta e vantagens no negócio – Canva Pro

Financiamento de imóvel Santander: veja quais são os requisitos

Anteriormente, o financiamento imobiliário na planta era fornecido apenas pelos bancos Caixa e Banco do Brasil. Ou seja, apenas instituições públicas. Mas, agora o Santander faz parte dessa equipe. Essa é uma forma de ampliar o crédito imobiliário no país.

Segundo o banco, as linhas de financiamento só podem ser assinadas em projetos em que têm parceria com a construtora Rivas. A taxa de juros anual é de 9,49%, acrescida da Taxa Referencial (TR). Em geral, o produto financeiro seguirá condições semelhantes a outros tipos concedidos pelo Santander.

O foco são os grupos pertencentes à terceira camada do conjunto habitacional Casa Verde e Amarela, do governo federal. Ou seja, famílias com renda entre R$ 4.000,00 e R$ 7.000,00.

A maior vantagem de financiar um imóvel na planta é a previsibilidade. Isso porque o contratante saberá imediatamente todas as condições de crédito, evitando, assim, as dificuldades de aprovação de crédito que muitas pessoas enfrentam na hora de entregar um imóvel.

Dessa forma, o banco vem pesquisando formas de financiar os imóveis na planta desde 2018. As regras foram aprimoradas, então, o novo lançamento foi iniciado pela instituição. O valor de imóveis residenciais pode chegar a 80% em um período de até 35 anos.

Assim, se você se encaixa na faixa de renda que esse programa atende e se sonha em sair do aluguel, essa pode ser uma boa opção. Analise bem suas finanças e veja se esse gasto pode ser encaixado nas despesas do mês. Assim, solicite uma simulação do financiamento de imóvel Santander.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?