Filmes para aprender sobre educação financeira

Hoje em dia um assunto sempre em pauta nas redes é como aprender a ter educação financeira. Afinal, uma boa instrução pode fazer toda diferença no presente e principalmente no futuro. 

Afinal, uma pessoa financeiramente preparada conseguirá lidar melhor com os seus ganhos, nas coisas do dia a dia, trazendo diversos benefícios para sua vida e família. 

Vale destacar que as pessoas podem começar a desenvolver o interesse pela educação financeira por diversos métodos, inclusive por meio de filmes. 

Além disso, ficar ligado no tema relacionado a finanças pode ajudar em avaliações como o Enem, concursos públicos e vestibulares. Por isso vale a pena ficar ligado no assunto. 

Por conta disso, selecionamos diversos filmes que abordam a educação financeira de diversos pontos, veja!

Dicas de filmes sobre educação financeira

Selecionamos diversas dicas de filmes sobre educação financeira, veja abaixo:

Os delírios de consumo de Becky Bloom

O filme conta a história de Rebecca uma jovem que mora em Nova York e tem o sonho de trabalhar para uma renomada revista de moda, contudo sem sucesso. 

Inesperadamente ele acaba conseguindo um emprego em uma revista financeira que pertence ao mesmo grupo empresarial. 

Dessa maneira, sua coluna fala sobre economia, mas fazendo alusões a itens de moda e acaba se tornando um sucesso. 

No entanto, ele está passando por diversas dificuldades em sua vida pessoal, podendo comprometer sua carreira por ser uma compradora compulsiva. 

Fome de poder

O filme conta a história da marca McDonald’s e mostra como Ray Kroc um ex-ambulante conseguiu transformar a empresa na maior rede de fast food do planeta. 

A trama mostra como coragem, persistência e inovação estão por trás de um modelo de gestão empresarial de muito sucesso. 

À Procura da Felicidade

O filme conta a história de Chris Gardner que está passando por uma fase extremamente difícil em sua vida. 

Além disso, ele acaba despejado de ser apartamento e perdendo o único lugar que tinha para morar com seu filho. 

No entanto, Gardner consegue um estágio não remunerado em uma empresa de prestígio. Entretanto, passando por enorme dificuldade financeira os dois acabam tendo que viver em abrigos. 

O longa mostra os impactos na vida das pessoas que não conseguiram administrar as suas finanças e como isso pode abalar o psicológico e todas as pessoas a sua volta. 

E então, gostou das dicas sobre educação financeira?

Não deixe de ler também – Dicas de filmes sobre o trabalho infantil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.