Fies 2021: Resultado da pré-seleção será divulgado nesta terça-feira (2)

O Ministério da Educação (MEC) deve divulgar nesta terça-feira (2) a lista de candidatos pré-selecionados na primeira edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021. Desse modo, os participantes poderão conferir o resultado da pré-seleção por meio do site do programa ou na instituição para a qual se inscreveu.

Conforme o cronograma estabelecido do edital do programa, os candidatos pré-selecionados terão do dia 3 ao dia 5 de fevereiro para complementar a sua inscrição. Já os candidatos que não foram selecionados irão integrar uma lista de espera, de modo que podem ser convocados a qualquer momento, entre os dias 3 de fevereiro e 18 de março.

De acordo com o MEC, a oferta do Fies em 2021 será de 93 mil vagas. Assim, a pasta deve disponibilizar R$ 500 milhões para as bolsas de financiamento estudantil.

Nesta edição do Fies 2021, os candidatos puderam usar as notas das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2019. Devido ao adiamento na aplicação das provas do Enem 2020, os resultados do exame só ficarão disponíveis no dia 29 de março. Desse modo, a nota só irá valer para o Fies 2021 do meio do ano.

O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em instituições da rede privada. Desse modo, o programa conta com duas categorias. A primeira delas tem vagas com juro zero para osestudantes que têm renda mensal familiar de um a três salários mínimos. Já a P-Fies, segunda categoria, conta com juros variáveis e visa atender a estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.