A Fundação Getúlio Vargas (FGV) inicia nesta segunda-feira, dia 14 de novembro, a aplicação das provas do Vestibular 2023. O segundo dia de provas será realizado na terça-feira (15). Em ambos os dias, a aplicação acontecerá em dois turnos.
De acordo com o edital, a seleção será aplicada de forma on-line e as avaliações estão divididas em quatro blocos, com a seguinte distribuição:
14 de novembro
-
1º bloco – das 9h às 11h: prova de redação
-
2º bloco – das 13h às 15h: prova de Matemática e Ciências Humanas
15 de novembro
-
3º bloco – das 9h às 11h: provas objetivas de Inglês e Língua Portuguesa
-
4º bloco – das 16h às 17h30: provas discursivas de acordo com o curso de escolha
O edital estabelece ainda que a avaliação será feita através do sistema de provas da FGV. Os candidatos devem acessar a plataforma através do link disponibilizado pela FGV com 30 minutos de antecedência do horário de início das provas. Além disso, a Fundação vai exigir a apresentação de documento oficial de identificação com foto.
Vagas e resultados
O Vestibular Unificado 2023 da FGV visa selecionar novos alunos para os cursos de graduação ministrados nas cidades de Brasília (DF), São Paulo e Rio de Janeiro. Conforme o edital, a oferta total é de 94 vagas para Brasília, 531 para São Paulo e 343 para o Rio de Janeiro.
A divulgação do resultado final varia de acordo com a cidade e o curso. Desse modo, os aprovados para os cursos do Rio de Janeiro serão conhecidos em 5 de dezembro. O resultado dos cursos de Administração (Brasília) e Ciências Econômicas (São Paulo) está previsto para 21 de dezembro. Já as listas dos aprovados nos demais cursos estão previstas para o dia 4 de janeiro de 2023.
Veja mais detalhes no site da FGV.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também USP aprova saída do SiSU e vai adotar uma seleção própria com uso das notas do Enem; saiba mais.