FGV divulga resultado da 1ª fase do Vestibular para o curso de Administração

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo (SP), divulgou na tarde de sexta-feira (23) o resultado da 1ª fase referente ao Vestibular 2023/2 para o curso de Administração de Empresas. Desse modo, os participantes já podem consultar no site da FGV o desempenho obtido na avaliação.

A FGV divulgou o resultado através da publicação de duas listas, sendo uma referente à seleção via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e outra referente ao desempenho dos candidatos que participam do vestibular tradicional, com a aplicação de provas. Não caberá a interposição de recursos. 

FGV SP divulga resultado do Vestibular 2023 para o cursos de Administração.
FGV realiza seleção para o curso de Administração de Empresas. Imagem: FGV/ Divulgação

Vestibular FGV 2023/2

Esse processo seletivo visa a seleção de novos alunos para o curso de graduação presencial de bacharelado em Administração de Empresas, ofertado na FGV de SP, com ingresso no 2º semestre letivo deste ano. 

De acordo com a instituição, estão sendo ofertadas 220 (duzentas e vinte) vagas para o período diurno e 50 (cinquenta) vagas para o noturno.

Conforme estabelecido no edital, o Vestibular 2023/2 conta com duas modalidades de seleção: provas on-line e aproveitamento das notas do Enem. Foi de responsabilidade do candidato a escolha da modalidade no momento da inscrição. Ainda segundo o edital, as inscrições foram recebidas entre o dia 6 de março e 4 de maio.

Como foi a 1ª fase?

Os candidatos que optarem pelo formato tradicional do exame deverão fazer provas em duas fases. A aplicação das provas da 1ª fase aconteceu no dia 4 de junho. 

Houve locais de prova nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Salvador (BA), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). 

De acordo com o edital, nessa 1ª fase a FGV aplicou uma prova objetiva e uma prova discursiva de redação. A prova objetiva contou com questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês e Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades). Além disso, a FGV aplicou questões discursivas de Matemática.

2ª fase: Provas

Ontem, dia 23 de junho, a instituição divulgou também os locais de prova referente à 2ª fase do Vestibular 2023/2 para o curso de Administração de Empresas. Somente os aprovados na 1ª fase estão convocados para a próxima etapa, que consiste em um Exame Oral.

Para consular onde fará as provas da 2ª fase, o candidato deve acessar o site da FGV e acessar a sua inscrição através de login com CPF e senha. Os estudantes convocados deverão agendar os testes para o dia 27 de junho.

Ainda de acordo com a FGV, o Exame Oral é realizado com o objetivo avaliar os 3 (três) itens abaixo avaliando três aspectos:

  1. O primeiro é a capacidade para argumentar e justificar a escolha vocacional.
  2. O segundo ponto avaliado diz respeito a habilidades analíticas manifestadas oralmente pelo candidato.
  3. E, por fim, avalia-se também a capacidade de iniciativa apresentada pelo candidato na entrevista vinculadas a três dimensões: capacidade do candidato de influenciar o meio em que atua, de interagir com novas experiências sociais e, ainda, de exercer plenamente sua autonomia nas organizações, respeitando as posições dos demais indivíduos.

Resultados

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final da seleção tradicional e via Enem está prevista para o dia 7 de julho. Já o resultado da seleção via exames internacionais será divulgado em 20 de julho.

No dia 7 de julho, a FGV deve publicar a 1ª chamada, mas há outras duas convocações previstas para os dias 18 e 26 de julho. 

Tradicionalmente, os cursos da FGV contam com ingresso de novos alunos anualmente. Apenas o curso de Administração de Empresas conta com ingresso semestral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.