Quais são os bancos que antecipam o saque-aniversário do FGTS? Até recentemente, apenas o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal aceitavam tais transações. No entanto, a situação mudou. Portanto, mais instituições bancárias fornecem atualmente pagamentos antecipados. Confira quais são e como funciona hoje (04) com o Notícias Concursos.
Quais bancos que antecipam o saque-aniversário?
Essa expectativa nada mais é do que um empréstimo. Dessa forma, as instituições bancárias utilizam o FGTS como garantia das operações. Assim, elas apenas preveem lançamentos futuros. Por isso, os bancos que antecipam o saque-aniversário oferecem taxas de juros baixas em comparação com outras instituições de crédito.
Segundo a Caixa Econômica, 15 instituições financeiras já aceitaram o FGTS como garantia. Então, veja o que são:
- Mercantil do Brasil;
- BMG;
- Banco do Brasil;
- Caixa Econômica Federal;
- C6 Consignado;
- Daycoval;
- Fiducia Sociedade de Crédito;
- Facta Financeira;
- Inbursa;
- J. Safra;
- Itaú Unibanco;
- Banco Pan;
- Sicredi;
- QI Sociedade de Crédito Direto;
- UP.P Sociedade de Empréstimo entre Pessoas.
Como antecipar as parcelas do saque-aniversário?
Os interessados ??nessa antecipação podem fazê-lo através do site do banco onde tem conta ou do app do FGTS. Portanto, é necessário assinar a proposta eletronicamente. Da mesma forma, é preciso aguardar a análise de crédito.
Além disso, deve-se ter optado pela modalidade, assim como ter pelo menos 18 anos de idade. Por fim, é importante destacar que o banco que anuncia o saque-aniversário pode fazer suas próprias regras. Por exemplo, o BB exige um adiantamento de no mínimo 2 mil reais, enquanto instituições como o Pan a partir de 500 reais.
Portanto, as regras específicas que a agência pode ter devem ser estudadas. No entanto, o processo é simples, mesmo que varie de instituição para instituição. Portanto, isso permite o acesso antecipado único a mais de uma parte das retiradas. Assim, é preciso verificar bem a lista dos bancos que antecipam o saque-aniversário e analisar os critérios individuais.
FGTS
O Fundo de Garantia é pago mensalmente. Equivale a 8% do salário mensal do trabalhador. No entanto, não há desconto no salário. Afinal, essa parte é de responsabilidade da empresa, sendo um dos direitos dos colaboradores. Além disso, não está disponível para saque, mas é salvo em uma conta específica. Abaixo, veja como consultar o FGTS online.
Para visualizar o extrato com o saldo do Fundo de Garantia, o trabalhador pode acessar o app ou o site. Na verdade, em ambos os casos, o passo a passo é o mesmo e igualmente fácil.
- Primeiro, você precisa fazer o login. No aplicativo, clique em “Cadastre-se”. Por outro lado, se você visitar o site, deverá clicar em “Sou trabalhador” e na opção de cadastro;
- Portanto, algumas informações devem ser fornecidas. Isso inclui, por exemplo, nome completo, número do CPF, data de nascimento e e-mail;
- Em seguida, você receberá um e-mail de confirmação para consulta online do FGTS. Clique no link para concluir o registro;
- Por fim, basta acessar o aplicativo ou site e fazer login. O saldo ficará disponível na homepage, após o qual você poderá acessar o extrato do depósito e verificar detalhes.
Viu só como é fácil conferir os detalhes do FGTS online? Com tantas facilidades, não é preciso mais enfrentar filas nas agências, nem aguardar o extrato chegar pelos Correios. Com poucos passos, você tem tudo em mãos.