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5 ferramentas para empreendedores

Confira quais são elas e como utilizar em seu negócio

O que mais existe na internet são listas de programas e sites que as pessoas podem utilizar para facilitar o seu trabalho cotidiano. Mas, para otimizar seu tempo, é preciso saber o que se encaixa em suas necessidades. Sendo assim, hoje, nós vamos indicar 5 ferramentas para empreendedores e, assim, conhecer e decidir qual utilizar.

Ferramentas para empreendedores conheça e veja quais utilizar -- Reprodução Canva
Ferramentas para empreendedores conheça e veja quais utilizar — Reprodução Canva

5 ferramentas para empreendedores que você precisa conhecer

Apresentamos na sequência as ferramentas que consideramos de grande utilidade para os empreendedores de forma a facilitar o seu dia a dia. Acompanhe e veja quais podem servir para seu negócio.

1. Suite Google Analytics

Se você é um empreendedor digital, a primeira necessidade é ter um site, seja ele produzido por qualquer maneira existente no mercado. Sendo assim, você precisa ter controle sobre o que os seus clientes procuram em sua página e, assim, melhorar o conhecimento dos clientes sobre ela.

Aí é que entra o Google Analytics e outros serviços oferecidos pelo Google de forma gratuita. Entre os outros serviços tem-se: Google Data Studio, Google Forms e o Google Optimize. Estas ferramentas possibilitam que você conheça o seu cliente, os sites que frequenta, as suas informações de busca entre tantas outras funcionalidades.

Quando você colocar no site algum anúncio publicitário, o Google Analytics verifica todos os acessos a estes anúncios e, assim, dará acesso aos dados das pessoas que visitaram o seu site, possibilitando que você faça a qualquer momento adequações e alterações nos anúncios.

2. Facebook Business

Esta ferramenta oferece várias soluções para empreendedores, como a gestão do Facebook e Instagram, utilizando soluções de analytics e marketing pago. Seu uso é gratuito, sendo que somente pagará por utilizar o Facebook Ads para realizar o marketing pago.

Se você utilizar o Facebook Business, é possível ter maior controle sobre os anúncios realizados pela sua empresa, fazer o rastreamento além de poder escolher o público que verá essas publicações.

3. Buffer 

Esta ferramenta realiza o agendamento das postagens nas redes sociais. Entre as postagens possíveis de serem agendadas, tem-se: links, frases, fotos, vídeos, entre outros.

O Buffer funciona como um tipo de “automatizador” de posts de redes sociais. Com sua utilização, é possível agendar publicações no Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, App.net e ainda definir a hora e a frequência das postagens. A ferramenta tem versões web e móvel, além de contar com extensão para Chrome.

Usando esta ferramenta, você define onde, quando e o que postar nas redes sociais, o que produz uma economia grande de tempo para o empreendedor. Além disso, os perfis da empresa ficam sempre ativos e atualizados.

O Buffer apresenta uma versão gratuita (com algumas limitações) e uma versão paga com custo de $10/mês (com mais funcionalidades).

4. Bume.io

É uma ferramenta para gerir as contas no Instagram. Invista em uma conta no Instagram para a sua empresa, pois ele está em pleno crescimento e possibilita a postagem de anúncios com apelo visual.

Então, a Bume.io servirá para realizar o agendamento das postagens tanto no feed, quanto nos stories. Você pode definir o acesso de suas publicações para um grupo de pessoas tendo como base o número de seguidores, para as hashtags que se identificam com o seu empreendimento, bem como interagir com as pessoas que acompanham esses perfis selecionados.

A ferramenta favorece um crescimento orgânico da base de pessoas que seguem o perfil de sua empresa, com um custo mensal de R$ 79, com descontos para planos com maior tempo de duração.

5. E-mail marketing

O e-mail marketing é a ferramenta que mais gera retorno de investimento atualmente. Afinal, quanto mais aumenta as formas de comunicação entre as pessoas, menor é o uso do e-mail. Assim, quanto você fornece o e-mail da empresa para alguém, essa pessoa saberá que quando receber uma comunicação da sua empresa, é para algo sério.

Dessa forma, crie um sistema de relacionamento utilizando a sua lista de e-mails e faça com que o seu negócio funcione sempre. O e-mail é a forma mais garantida de que seu cliente receba os seus comunicados, mesmo que seja na lista de spams.

Sendo assim, mesmo que a pessoa não abra a sua mensagem, você tem a certeza de que ela foi entregue.

Por fim, agora que você já conhece as ferramentas para empreendedores, utilize nossas ideias e prospere neste mundo competitivo. Certamente será mais fácil dar continuidade ao seu trabalho com as informações trazidas na publicação que você acabou de ler!

Assim, aposte nessas ferramentas e perceba como isso pode fazer toda a diferença no seu negócio!

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