Tem o sonho de ter a casa própria? Saiba que desde a sexta-feira (25) a Caixa Econômica Federal lançou o seu feirão de imóveis, com ele será possível o financiamento de 100% do valor.
O feirão da casa própria deve seguir até 4 de julho e ofertar 180 mil imóveis novos e 6 mil imóveis Caixa espalhados pelo país. A previsão é que 600 construtoras façam parte do feirão de imóveis.
Com a iniciativa está esperado a movimentação de R$ 10 milhões, de acordo com o banco.
Esse é o primeiro 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria, por meio dele é possível consultar os imóveis e fazer a simulação dos valores do financiamento.
Outra novidade é que está disponível via chat o contato com a instituição ou incorporadores imobiliários.
Veja abaixo uma série de perguntas e respostas e entenda tudo sobre o feirão de imóveis da Caixa.
Quais são as taxas e condições?
De acordo com a Caixa, todas as faixas de renda podem participar do feirão.
No feirão de imóveis da Caixa o prazo para pagamento disponível é entre 120 (10 anos) a 420 meses (35 anos). Tudo isso vai depender de qual opção de financiamento você optar.
“A modalidade Poupança Caixa, lançada neste ano, apresenta taxas a partir de 3,35% ao ano, somado à remuneração adicional da poupança e saldo devedor atualizado mensalmente pela TR”, explica o portal Metrópoles.
“Nesta modalidade o cliente pode optar ainda por um prazo de carência de 6 meses para início do pagamento da parcela de juros e amortização”, explica o banco, em nota à imprensa.
Qual são os imóveis com financiamento de 100%?
Os imóveis que podem ter 100% do seu valor financiado são os imóveis Caixa, não há previsão para liberação para os imóveis novos nestas condições.
“Destacamos que há imóveis Caixa para todos os públicos e em diversas regiões do país, com valor médio de venda de R$ 70 mil”, declarou o banco público.
Quais documentos são necessários para participar do feirão de imóveis?
- Documento oficial de identificação;
- Comprovante de renda atualizado (de no máximo dois meses anterior a solicitação);
- Última declaração do Imposto de Renda e recibo de entrega (se desejar utilizar o FGTS);
- Carteira de Trabalho ou Extrato de FGTS (se desejar utilizar o FGTS).
Preciso estar com o nome limpo para participar do feirão de imóveis?
Sim. Para ter o financiamento aprovado o comprador precisa estar com o nome limpo. No caso de um casal, é possível colocar apenas um comprador, se um dos dois tiver o nome sujo.
Acesse a plataforma da Caixa clicando aqui.