Experiência de Relacionamento ao Cliente – Como gerar?
Sabemos que gerar experiência de relacionamento é mais do que atender ao cliente. Mas como fazer para atender tamanha expectativa? Confira!
Experiência de atendimento
Muito se fala sobre experiência do cliente em atendimento, quando pensamos em universo virtual. Mas o que seria exatamente isso?
Sabemos que o cliente mudou de postura, aquela postura passiva de outrora deu lugar à impaciência dos clientes que não sabem mais esperar.
Talvez o cliente nunca soubesse esperar, ele apenas não tinha tantos meios de manifestar a sua insatisfação com as empresas.
A internet deu ao cliente a voz que ele nunca tinha tido antes, diante da passividade dos canais existentes antes dessa mudança, como a TV e a mídia impressa.
Por isso que não basta atender a esse cliente, portanto é preciso dar a ele uma experiência completa, um novo modelo de relacionamento.
Para isso é necessário algumas ações importantes que são maiores do que apenas atender o cliente.
Vários canais de atendimento
Pode disponibilizar atendimento ao cliente via telefone, e-mail, chatbot, o que importa é que o cliente não fique sem atendimento.
O relacionamento nasce antes da venda
Quando o cliente transmite qualquer interesse pelo seu produto ele está gerando uma oportunidade de negócio para você.
Trabalhe seus clientes em potencial, mas faça uso de uma abordagem orgânica para não afastá-lo. Lembre-se de que a abordagem compulsória e agressiva não é aceitável para esse novo perfil de cliente.
Surpreenda seu cliente
Envie brindes, faça ações personalizadas, faça até um tipo de pré-vendas para clientes fiéis. A experiência do cliente é gerada através de um encantamento dele com o seu produto, e isso vai além das técnicas de vendas.
Não deixe seu cliente sem resposta
Nunca diga que não sabe algo, sempre diga que vai confirmar. Essa mudança de postura passa confiança ao cliente, e realmente, venha com as respostas assertivas.
Tudo o que a sua empresa faz gera relacionamento com o seu cliente, sendo assim faça disso uma estratégia, mas sem perder a forma humanizada de tratar o cliente e entender a sua necessidade.