Alguns exercícios para peito podem ser feitos em casa, sem ter a necessidade de investir em materiais e equipamentos para tal. Isso porque apenas o peso do corpo já é capaz de cumprir a função de exercitar a região do peitoral, fortalecendo-a e desenvolvendo massa muscular.
Exercícios para peito que podem ser feitos em casa
Os exercícios para peito, apesar de simples de executar, precisam de uma atenção a mais para a sua postura. Isso porque se você fizer da maneira incorreta poderá acarretar uma carga excessiva em sua coluna, prejudicando o movimento e sua saúde.
Por isso, antes de qualquer coisa observe a sua postura, e apenas quando a mesma estiver alinhada corretamente é que você deverá fazer os movimentos.
Uma maneira de executar os movimentos de forma adequada é fazendo-os em frente a um grande espelho. Assim você consegue observar a execução de um modo mais efetivo.
Visto isso, vamos agora à lista de opções simples para praticar em casa:
1- Polichinelo
Pouca gente leiga sabe, mas o polichinelo é um exercício que queima muitas calorias, mas também é capaz de trabalhar o peito. Assim, você fortalece a musculatura do peitoral e das pernas, sendo um excelente exercício de resistência.
A prática deve acontecer de modo gradativo, especialmente se você ainda não tiver condicionamento físico. Por conta disso, comece treinando aos poucos, com intervalos e aumentando a intensidade conforme você se desenvolve nos treinos.
Para praticar é simples: Basta você permanecer de pé, com as pernas juntas e os braços colados ao lado do corpo. Em seguida, dê um pulo, abrindo as pernas e batendo uma palma com as mãos acima da cabeça. Dê novamente um pulo, voltando os braços ao lado do corpo e fechando as pernas.
Repita o processo até somar a quantidade de repetições de sua série.
2- Prancha com toque no ombro
A prancha com toque no ombro também é um dos melhores exercícios para peito. Basta você ficar na posição de flexão, mantendo o corpo numa linha reta dos ombros até os seus pés. Afaste os pés na largura dos seus ombros, para ter um movimento mais alinhado.
É importante manter a postura e o equilíbrio. Com uma mão apoiada no chão, leve a outra até a parte da frente do ombro oposto e encoste. Desça esta mão até o chão e repita o movimento com a outra. Vá repetindo, intercalando as mãos.
3- Flexão
A flexão é sem dúvidas a mais conhecida para fortalecer os músculos do peito. Basta você estender os dois braços, apoiando a palma da mão aberta no chão e, em seguida, manter uma linha reta desde os ombros até os pés, encostando apenas a ponta dos pés no chão.
Desça o tronco flexionando os braços, voltando para a posição inicial onde eles permaneciam esticados. Repita de acordo com o número de repetições da sua série.
Alterne entre estes três exercícios para peito e fortaleça a musculatura do seu peitoral sem sair de casa. Lembre-se apenas de incluir outros exercícios para todo o corpo, fortalecendo assim toda a sua musculatura e proporcionando mais saúde para você.