Cada vez mais pessoas tem reclamado de técnicas de criminosos golpistas que tentam persuadir a vítima a informar o número do código de confirmação do WhatsApp. Saiba que com este número é possível clonar o seu WhatsApp e aplicar golpes nos seus contatos.
Por isso, em hipótese alguma forneça o número do código de confirmação do WhatsApp . Outra tática já usada é enviar mensagens falsas oferecendo serviços, o que faria a vítima acreditar que de fato precisa “autentificar” a sua conta. Mas, neste monento, na verdade, os criminosos já estão roubando os seus dados e acessando os seus WhatsApp.
O problema de instalar o seu WhatsApp em outro telefone é que os estelionatários podem se passar por você e pedir dinheiro emprestado aos seus contatos. Além de terem acesso a uma série de conversas salvam por meio do backup.
Com essas informações, desconfie também se algum contato te pedir dinheiro emprestado. Uma maneira de confirmar se de fato o WhatsApp não foi clonado é pedir um áudio ou então ligar para o telefone.
Uma possibilidade de proteção é a “confirguração em duas etapas”. Esta configuração é simples e rápida de ser feita e pode te ajudar muito a impedir a invasões de criminosos ao seu número. A chamada “clonagem” de WhatsApp.
É muito importante que está configuração seja feita. Os números escolhidos como o chamado “PIN” não devem ser seu número de celular ou data de nascimento, por exemplo. Isso seria fácil de ser descoberto.
Veja também: Novo golpe no WhatsApp usa contas falsas para pedir dinheiro;
Outro ponto é que os criminosos podem usar a configuração contra você, caso ela não seja cadastrada.
A configuração nada mais é que uma senha. Além do número enviado pelo WhatsApp para cadastrar o aplicativo em outro celular, será cobrado também uma senha. Assim dificultando a clonagem por parte dos golpistas.
O problema está em justamente não cadastrar está configuração, caso os criminosos consigam invadir seu WhatsApp podem cadastrar esta senha por você. Por isso não perca tempo e faça essa configuração agora mesmo.