O evento “Estação SP” foi realizado de forma remota pelo Núcleo São Paulo (NSP) e contou com palestrantes de várias empresas, como Itaú, IFood, Stone, e muitas outras.
Ao todo, 693 estudantes universitários da Grande São Paulo, Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Paraíba foram impactados com o evento.
A organização preparou temas que iam desde inovação, gestão de projetos, desenvolvimento de serviços à diversidade e liderança.
O foco do evento era inspirar universitários em seu engajamento no mercado de trabalho, na exploração de suas potencialidades e no fortalecimento de seu espírito empreendedor.
Foram abordados exemplos de como se tornar uma forte liderança, assim como as formas que um empresário pode desenvolver os projetos da sua Empresa Júnior (EJ) buscando um maior alcance, e dicas no relacionamento com clientes estiveram entre os aprendizados compartilhados.
Além disso, inconformismo e protagonismo frente aos desafios da atualidade estiveram presentes nos workshops que contou com a participação de 63 Empresas Juniores (EJs).
Estação SP
A abertura da “Estação SP” contou com a presença de Marcelo Filho, diretora de Cultura Empreendedora da Juniores (Federação das Empresas Juniores do Estado do Espírito Santo), no debate sobre diversidades.
Ela relatou como está feliz com o avanço das EJs a respeito das discussões inclusivas, embora acredite que ainda há muito a melhorar. “Enquanto diversidade não for o centro de decisão, não for cultura, não é diversidade. Diversidade é incluir, é abrir, e esse é o caminho para um Brasil empreendedor”, conta Marcelo, que se reconheceu como pessoa não binária dentro da federação.
Do lado da inovação tecnológica, o evento contou com palestras que abordaram desde o mercado virtual até o uso de dados para estratégias empresariais complexas.
Em apresentação sobre o marketing digital, Vinícius Rocha contou sobre seu trabalho no website das Lojas Tenda, do ramo da construção civil.
Com a presença de quase 70 alunos, Vinícius dissertou sobre os métodos necessários para que uma empresa tenha sucesso no mundo digital.
Falou também sobre a importância da elaboração de um plano de negócios combinado a um plano de mídia, o que fortalece a presença digital de um produto ou serviço.
A Presidente do Núcleo São Paulo, Amanda Jordão, complementa que o objetivo foi, justamente, unir empresas que fazem parte do ecossistema do núcleo com os empresários juniores, trazendo capacitações e oportunidades para quem procura um estágio e quer conhecer essas empresas.
“O NSP gera muita oportunidade de desenvolvimento para os empresários juniores se conectarem entre si e para olharem para os resultados, o que fizemos questão de trazer em nosso evento regional”, conta ela.
Conheça e acompanhe o trabalho do NSP e das EJs através das redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/NucleoEJSP/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/nucleo-sao-paulo/
Instagram: https://www.instagram.com/nucleosaopaulo/
E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Brasil no valor de R$ 400 é confirmado.