Eu sou um empreendedor iniciante, mas a concorrência não é. E agora? - Notícias Concursos

Eu sou um empreendedor iniciante, mas a concorrência não é. E agora?

Você acabou de abrir um negócio e não está sabendo lidar com a concorrência? Preparamos algumas dicas cheias de ideias para ajudá-lo a enfrentar a concorrência, e até mesmo, superá-la.

Você tomou a decisão, investiu dinheiro, trabalho e deu início ao seu sonho! Tudo estava fluindo bem, mas você não imaginava que seria desse jeito, e ela está ali, a sua espreita, querendo desandar seus planos, tentando te fazer desistir: a concorrência!

Calma, é assim mesmo que o mercado funciona. Você agora é um empresário e as empresas buscam vender a todo custo. Mas não precisa entrar em pânico:

Siga nossas dicas para lidar com a concorrência e se garantir no mercado.

Busque apoio de consultores de vendas

Vá atrás de profissionais especialistas em vendas. Conheças as estratégias, a melhor forma de abordagem, busque por pontos de melhoria para a sua persuasão, ou para a sua equipe.

Foque no diferencial

A sua empresa precisa ter um diferencial, tanto no negócio, quanto nos produtos. O que atrai o seu cliente de forma que deixe ele encantado por consumir o que oferece?

Analise seus pontos fortes

A competitividade é alta, mas você precisa agir. Analise o que possui de vantagens em relação aos seus concorrentes. Explore seus pontos fortes e deixe-os em evidência.

Observe o concorrente, mas não o copie

Você não vai muito longe se copiar os demais, porque o cliente sente que não há uma verdade no seu produto. Muitas vezes, é o seu toque que será o diferencial necessário para o sucesso.

Quem copia os outros em tudo, fica na metade do caminho, porque não tem a estratégia e o planejamento de quem teve a ideia inicial.

O mercado é um jogo, mas não precisa ser uma guerra!

Não tome medidas desesperadas para atrair o cliente.

Mais importante que tê-los é mantê-los. Não adianta, por exemplo, derrubar preços para atrair clientes, sendo que essa atitude irá desestabilizar sua margem de lucro e desvalorizar seu produto.

Quando entra numa guerra, quer apenas derrubar o concorrente. Mas quando entra no jogo, consegue ver a concorrência como estímulo para melhorias.

Tenha estratégias, visão, e foco no tipo de relacionamento que deseja construir com o seu cliente.

Saber lidar com a concorrência é um dos caminhos para o seu sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?