Termina nesta sexta-feira, dia 31 de março, o prazo para os pedidos de redução da taxa de inscrição referente ao Vestibulinho 2023/2 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs). O valor integral da taxa de inscrição é de R$33,00.
Os interessados deverão pedir a redução da taxa de forma virtual, exclusivamente por meio do site do Vestibulinho Etec. Conforme indicado no edital, têm direito ao benefício os estudantes que puderem comprovar não ter condições financeiras para pagar a taxa de inscrição ou que são membros de famílias de baixa renda. Será necessário comprovar os critérios para a concessão do benefício, de acordo com o estabelecido no edital.
De acordo com o cronograma do processo seletivo, a publicação do resultado da redução da taxa está previsto para o dia 18 de abril, a partir das 15h.
Vestibulinho 2023/2
O período de inscrição para o Vestibulinho 2023/2 será do dia 4 de abril até as 15h do dia 8 de maio. As inscrições devem ser feitas por meio do site do Vestibulinho. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido.
Conforme o cronograma, a aplicação das provas está marcada para o dia 4 de junho. A aplicação será no período da tarde, com início às 13h30. Os candidatos poderão consultar o local de prova a partir do dia 31 de maio.
O exame será composto por questões objetivas sobre conteúdos de disciplinas do Ensino Fundamental. Os candidatos ao 1º módulo dos cursos de ensino técnico deverão responder 40 questões objetivas de conhecimentos gerais. Já os candidatos ao 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e especialização técnica de nível médio responderão uma prova composta por 26 questões objetivas.
As Etecs ainda não divulgaram o número de vagas ofertadas nesta edição do Vestibulinho 2023/2. De acordo com o cronograma, a divulgação do gabarito está prevista para o dia 12 de junho, enquanto a lista de candidatos aprovados em 1ª chamada está prevista para o dia 6 de julho, a partir das 15h.
Veja detalhes no site do Vestibulinho.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!