Estude com simulado e aplicativo gratuitos na reta final para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), acontecerá em 21 e 28 de novembro. Por isso, a edtech Amigo Edu, marketplace de educação, está oferecendo uma ajuda dupla para quem está se preparando para as provas.  

Um simulado online e um aplicativo, ambos gratuitos, que podem ajudar a tirar as últimas dúvidas sobre as disciplinas na reta final de estudos.

Por causa da pandemia, os alunos não tiveram aulas presenciais ao longo do ano e, por isso, muitos tiveram de estudar para o ENEM por conta própria. 

Neste sentido, o Exame Nacional do Amigo Edu (ENAE), simulado gratuito e online criado pela edtech que segue os moldes do ENEM, pode ajudar os estudantes a identificar as matérias que precisam de um reforço. 

ENAE 

O ENAE será realizado neste sábado, dia 13 de novembro, uma semana antes do início das provas do ENEM.

A inscrição, gratuita, poderá ser feita até sexta-feira. O estudante terá a possibilidade de fazer prova de casa, com início entre 9h e 16h de sábado. São 90 questões de múltipla escolha, mais a proposta de redação. 

“A ideia é que o estudante faça o simulado no dia 13 de novembro e, três dias úteis depois, quando disponibilizarmos a correção da prova, possa tirar as últimas dúvidas antes do ENEM”, afirma Beto Dantas, CEO do Amigo Edu.

O simulado terá as notas calculadas utilizando a TRI (Teoria da resposta ao Item), como no ENEM. 

O estudante vai receber nota geral e por área (linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação), além de outras informações, como tempo total de prova e média gasta em cada questão.  

Para dar um último impulso na reta final de estudos, o Amigo Edu disponibilizou outra ferramenta gratuita. 

O app Preparaê, compatível para iOS e Android, traz todas as questões do ENEM das provas realizadas entre 2009 e 2019, para o candidato treinar e avaliar seu nível de preparação. 

Quando erra uma questão, o app mostra a resposta certa e a justificativa, além de indicar conteúdo gratuito disponível na internet sobre o tema e disciplina, para o estudante se aprofundar.

O Preparaê é resultado de uma ampla pesquisa feita pelo Amigo Edu, com o objetivo de mapear as principais dificuldades dos estudantes que estão se preparando para o ENEM. 

Ela indica que pelo menos 80% dos candidatos usam o celular para estudar o conteúdo da prova, sendo que cerca de 30% o fazem exclusivamente pelo smartphone. 

O levantamento também lançou luz sobre outras dificuldades enfrentadas pelos candidatos, entre elas o fator econômico, agravado com a pandemia.

“Levamos tudo isso em conta, criando um aplicativo para facilitar o acesso dos estudantes às disciplinas exigidas pelo ENEM pelo celular e totalmente gratuito, uma vez que os demais apps com esse objetivo são todos pagos, algo que a maioria dos candidatos não tem condições de bancar”, reforça Beto Dantas.

Para ter acesso à plataforma que roda o Preparaê, basta baixar gratuitamente o aplicativo, preencher o cadastro e usufruir de seu conteúdo. Para obter mais informações do app, basta acessar a página do ENAE – e, claro, aproveitar para fazer a inscrição no simulado gratuito e online do Amigo Edu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Enem: especialista revela 10 dicas para a reta final

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.