As estratégias de gestão amparam o empreendedorismo de forma direta e indireta, uma vez que através de análises assertivas é possível que a gestão da empresa consiga se direcionar assertivamente, corroborando os seus valores nas entregas que são feitas ao cliente final.
A volatilidade do mercado atual impacta diretamente o resultado da gestão empresarial. Por isso, é necessário que o entrante no mercado, independentemente do seu segmento, analise os fatores internos e também conheça os fatores externos não controláveis.
A tecnologia é primordial na era digital, visto que é um fator implícito. No entanto, além do investimento direcionado, a tecnologia é necessária para que a empresa corrobore suas análises por meio de constantes acompanhamentos, considerando que nenhuma métrica oriunda de um sistema ERP é estática, entretanto, são dados necessários para a avaliação da gestão empresarial. Essa complexidade direciona uma marca preparada. Por isso, é primordial que a gestão da empresa funcione de maneira holística desde a sua entrada no mercado.
Haja vista que no empreendedorismo é comum que a gestão coloque o seu empenho de maneira ampla na questão operacional, com algumas exceções. No entanto, para que a empresa se destaque é necessário que haja um equilíbrio entre o fluxo operacional da empresa e a questão administrativa.
Uma vez que por meio de certas estratégias a empresa pode eliminar etapas de processos e melhorar seu fluxo operacional. Por isso, não são fatores contraditórios, são pontos complementares e primordiais para a gestão de uma empresa no mercado atual.
Além disso, ao prestar atenção plena ao funcionamento interno da sua empresa e direcionar as estratégias de gestão, torna-se mais fácil acompanhar os fatores externos e direcionar seus fatores internos. O empreendedor que atua de forma planejada, destaca o seu diferencial competitivo de maneira orgânica, fidelizando seu cliente através da qualidade do seu produto ou serviço e pelo amplo atendimento.
Portanto, na era digital, é necessário o direcionamento da marca desde o seu surgimento no mercado, de modo que a gestão da empresa entregue seus valores de forma implícita. Dessa forma, corroborando seu próprio crescimento por meio de ações direcionadas. Assim sendo, a empresa evita investir em projetos obsoletos e evita criar processos contraproducentes, destacando o seu diferencial competitivo de forma orgânica na era digital.