Muitas pessoas acabam confundindo estratégias de vendas com técnicas de vendas, as estratégias são os objetivos que a empresa deseja alcanças através das vendas.
Já as técnicas, são as melhores formas usadas pelos vendedores, de oferecer e vender seu produto ou serviço.
As estratégias de vendas, podem ser divididas em quatro etapas: encontrar, conquistar, manter e vender mais para seus clientes.
Para cada etapa, é utilizado um objetivo estratégico, que visa a estratégia de venda mais adequada para aquele momento.
Porém, algumas estratégias de vendas vão causar um ótimo impacto nas suas vendas e nos seus leads também.
Vamos explicar rapidamente o que são leads, para quem ainda não conhece esse termo.
Leads são possíveis clientes, que demonstraram interesse no seu produto ou serviço, e deixaram seu contato como e-mail ou telefone, em troca de algo oferecido pela sua empresa, como newsletter, e-book, entre outros.
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Encontrar clientes potenciais
Podemos dizer que essa etapa da estratégia de vendas, é focada na geração de leads.
Através de promoções, concursos culturais, promoções etc, ou até mesmo através do marketing de conteúdo.
Esse processo do marketing, consiste em criar conteúdos relevantes para atrair clientes potenciais em troca de materiais ricos (e-book por exemplo), troca de conhecimento, webinars etc.
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Conquistar clientes
Essa etapa da estratégia de vendas já diz tudo né, chegou a hora de conquistar e fidelizar esse cliente.
E a forma de fazer isso é mostrando à ele que seu produto ou serviço pode resolver um problema dele.
É importante se colocar no lugar do cliente nesse momento, lembrando que um bom vendedor é aquele que mais escuta do que fala.
A aproximação desses clientes pode ser feita através de telefonemas, e-mails e até mesmo networking ( são feiras, eventos e até mesmo coworking, que estão presentes potenciais leads para suas vendas).
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Fidelizando seus clientes
A parte mais importante depois de uma venda é o pós-venda e a fidelização do cliente.
Mesmo por que, uma empresa que quer estar sempre a frente valoriza e sabe a importância de manter um cliente fiel.
Até mesmo por que, clientes fiéis, são clientes satisfeitos com a sua empresa, e que indicam e passam uma boa imagem dela.
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Vender mais para esses clientes fidelizados
Sabe-se que o uso de um CRM é importantíssimo nas etapas comerciais e principalmente de vendas. Pois através dele é possível armazenar dados e informações de todos os clientes.
E com essas informações, fica bem mais fácil de saber o que esse cliente gosta e o que ele precisa, e assim oferecer produtos e serviços adequados è ele.