Muitos empresários buscam áreas de negócios mal atendidas no Brasil em busca de ideias sobre como melhorar a vida dos brasileiros em casa. Isso porque é difícil criar do zero um novo conceito de negócio. Por isso que hoje, nós vamos indicar negócios que tem poucos concorrentes, para você investir.
Além disso, não basta estabelecer um negócio meramente funcional. Em vez disso, um empreendedor que espera se destacar no mercado deve ser criativo para desenvolver algo que seja inovador e útil para os consumidores. Para esse fim, muitos buscam motivação nas histórias de sucesso dos americanos.
Estes negócios têm poucos concorrentes: veja como investir
Neste artigo, você encontrará uma lista de ideias de negócios baseadas em setores pouco atendidos no Brasil ou inexistentes no hemisfério ocidental. Ou seja, você vai conhecer tendências do varejo e de mercados pouco desenvolvidos em território brasileiro, mas que fazem sucesso em outros lugares. Desse modo, estes negócios, por ter pouco desenvolvimento no Brasil, consequentemente, possuem poucos concorrentes.
Conceitos inovadores para Salões de Beleza têm poucos concorrentes
Olhando de fora para dentro, podemos ver que apostar na segmentação é uma boa ideia na hora de investir em um salão de beleza de sucesso.
Isto é, em vez de tentar se “especializar” em tudo e fracassar na maioria das vezes, porque você precisa saber apenas o suficiente sobre vários campos diferentes para fornecer um serviço aceitável, você pode encontrar sua área de atuação e dedicar-se de todo o coração a ela.
Nos Estados Unidos, por exemplo, cadeias de salões especializadas em determinados tipos de cabelo são comuns. Assim, seus serviços são reconhecidos pela alta qualidade, pois seus funcionários possuem ampla formação nessa área.
Inovações na arte da lanchonete
Presunção é a primeira palavra que vem à mente quando consideramos novas ideias de lanchonete. Afinal, o investimento na experiência do cliente está se tornando tão importante quanto oferecer um cardápio saboroso.
Trabalhar com lanchonetes temáticas é uma ótima maneira de colocar seu dinheiro onde está sua boca. Este não é um tipo de negócio que falta no Brasil como temos agora, mas muitas de nossas lanchonetes não existem nesta forma.
Depois de ouvir isso, use a Disney como exemplo. Dentro do próprio parque de diversões, há uma seleção de restaurantes, lanchonetes e outros empreendimentos. Dessa forma, a equipe pensa muito nos mínimos detalhes do caráter do estabelecimento, incluindo o design, os nomes divertidos dos pratos e a música.
O resultado é que o cliente tem uma experiência que vai muito além do ato de almoçar, lanchar ou jantar.
Inovações nas farmácias ainda têm poucos concorrentes
Acreditamos que as categorias de produtos do estabelecimento capturam a essência das ideias inovadoras de farmácia.
Ir à farmácia é uma prática comum em outros países, e não apenas para estocar cosméticos baratos, ferramentas de beleza e outras “lembranças” de sua viagem.
Mesmo que possamos ver essa tendência de forma mais encoberta nas grandes cidades brasileiras, esse ainda é um dos negócios pouco desenvolvidos e pouco explorados do país. Principalmente nas cidades menores, apesar de representar um mercado potencialmente lucrativo.
Muito mais que um lanche: uma cafeteria de sucesso
A palavra “atmosfera” é a primeira coisa que vem à mente sempre que consideramos novas abordagens para cafeteria. Por exemplo, visualize os cafés parisienses. Todos eles têm um fascínio especial que se espera encontrar em um lugar tão mágico quanto a capital da França, que carrega tanta história em suas veias.
Aqui no Brasil, temos uma forma diferente de olhar para esse tipo de negócio. E, em muitos casos, o esforço para criar um ambiente agradável é negligenciado. Ou seja, cafeteria com ambiente rico e agradável são um dos negócios que faltam no Brasil e podem se desenvolver mais.
A consequência final são cafeterias lotadas e superaquecidas, onde os clientes não querem ficar mais do que alguns minutos.
Assim, abrir um negócio nesta área exige gastar dinheiro na criação de um espaço aliciante onde os clientes se possam sentar e desfrutar das suas refeições, com uma emenda que atende aos mais exigentes.
Inovações em técnicas de fabricação de pizza
Um dos negócios que mais falta no Brasil é a opção de fazer pizzas com mais liberdade criativa, apesar de ser uma tendência mundial. Ou seja, esse é o famoso “faça você mesmo”!
Seria como o Subway, só que os sanduíches seriam feitos de pizza. Dessa forma, podemos atender aqueles que não são grandes fãs da dieta americana padrão. Por isso, preferem experimentar coisas novas ou têm restrições alimentares.
Outro conceito de pizza de ponta atende ao delivery. Ofereça pizzas semipreparadas enviando os ingredientes individuais e com instruções de cozimento.
Nesse cenário, o cliente que desfruta de uma boa noite sentiria que deu uma contribuição ao prato sem ter que começar do zero.