Hoje, passaremos para você essas dicas de decoração para espaços pequenos que vão te surpreender.
Fazer a decoração de casas pequenas não é tão simples quanto parece, pois qualquer exagero, pode dar um ar pesado ao ambiente e deixá-lo com aspecto desorganizado.
Pensando nisso, nós separamos algumas dicas simples de como decorar espaços pequenos para te passar, e assim, esperamos ajudar você a deixar sua casa bonita e funcional em simultâneo, mesmo que ela seja pequena.
Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final para se surpreender com a facilidade e praticidade de nossas dicas.
Como decorar espaços pequenos?
Hoje em dia as quitinetes, apartamentos e até mesmo casas pequenas, estão sendo cada vez mais procuradas, pois as pessoas estão buscando por mais privacidade e individualidade em suas vidas. No entanto, como nem tudo são flores, existem algumas coisas que são difíceis de serem feitas em ambientes pequenos, como a decoração, por exemplo.
Decorar espaços pequenos não é uma tarefa fácil, porém, se você utilizar a criatividade, e alguns truques com itens decorativos, poderá fazer isso de um modo mais simples do que pensa. Para ajudar você nessa missão, nós separamos 6 passos simples e fáceis para que você decore sua casa e a deixe maravilhosa e funcional, mesmo que ela seja pequena. Confira:
1. Demarque os espaços de circulação
O primeiro passo para decorar uma casa pequena e deixá-la funcional é bonita é demarcar os espaços de circulação para que você possa respeitá-los na hora de adicionar os itens decorativos. Pois se forem obstruídos por esses itens o espaço perderá o poder de circulação, deixando a casa sem funcionalidade.
2. Opte por uma decoração minimalista
Depois de decidir quais são os locais de circulação de sua casa, é hora de passar para o segundo passo, escolher o estilo de decoração.
O estilo minimalista é ideal para quem tem um lar pequeno, uma vez que neste estilo decorativo menos é mais, isto significa que você não precisará adicionar muita coisa a sua decoração para deixar os ambientes bonitos.
Assim, você conseguirá manter a tranquilidade dos espaços de circulação e ainda poderá deixar os cômodos bonitos e decorados sem correr o risco de poluição visual.
3. Aposte em espaço de armazenamento
O terceiro passo para decorar um ambiente pequeno é ter espaço de armazenamento. Especialmente quando esses espaços são criados em lugares considerados mortos, como as paredes e o teto.
Para isso, os nichos são uma excelente opção, pois, eles deixam um ambiente maravilhoso. Ademais, ainda criam o espaço de armazenamento necessário para a organização dos cômodos.
Os nichos podem ser encontrados de todos os tamanhos, cores e em vários materiais diferentes. Além é claro, de todos os formatos geométricos, que certamente lhe agradarão.
Por isso, vale a pena investir neles para deixar sua casa mais bonita e funcional.
4. Aposte em móveis pequenos e leves
O quarto passo para decorar espaços pequenos é ter móveis menores e mais leves para que você consiga movê-los sempre que precisar e não ocupe muito espaço.
Além disso, você ainda pode criar ambientes integrados utilizando estes móveis. Como, por exemplo, colocando o sofá para dividir a sala de estar e de jantar. Assim, ter mais sofisticação e elegância em sua casa.
5. Escolha uma paleta de cores clara
A quinta dica que temos para te passar é apostar em uma paleta de cores claras. Visto que esses tons fazem com que o ambiente pareça maior do que realmente é, além de passar um ar de conforto e bem-estar.
6. Invista em uma boa iluminação
A sexta e última dica que temos para passar para você que deseja decorar um espaço pequeno é investir em uma boa iluminação, seja natural ou artificial.
As luzes também podem refletir nas cores claras que você escolher para sua casa e dar a impressão de que o ambiente é maior do que realmente é. Por isso, é interessante colocar uma boa iluminação em ambientes pequenos.
Por fim, agora que você já sabe como decorar um espaço pequeno, é só colocar nossas dicas em dia para ter uma casa bonita, elegante e funcional, mesmo que o espaço seja reduzido.