O período de inscrição do Vestibular 2022/2 da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) está aberto. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 24 de junho.
Essa edição conta com duas modalidades de ingresso. Além da tradicional, com provas presenciais, há também a modalidade de ingresso via aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O candidato deve indicar a modalidade no momento da inscrição. Para usar as notas do Enem, o estudante deve ter obtido notas acima de 500 pontos nas provas objetivas e 600 na redação do exame.
As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site da instituição. Para efetivar o cadastro para o vestibular tradicional, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 120, enquanto o valor da taxa para a modalidade via Enem é de R$ 50.
De acordo com o edital, o Vestibular 2022/2 contará com duas etapas. A 1ª etapa consiste na criação de um vídeo no qual o candidato deve contar a história da sua vida e uma entrevista com um professor da instituição de forma on-line.
Já a 2ª etapa contará com a aplicação de provas no dia 3 de julho. A prova será composta por 80 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Humanidades e Cultura Geral Contemporânea. A ESPM vai aplicar também uma prova de redação.
Vagas e resultado
A oferta da ESPM é de diversas vagas para suas unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Há vagas para os seguintes cursos: Administração, Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo, Relações Internacionais, Sistemas de Informação.
De acordo com o edital, a divulgação do resultado final do Vestibular 2022/2 está prevista para o dia 7 de julho.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UEG informa o período de inscrição e demais datas do Vestibular 2022/2; saiba mais.