A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) encerra nesta sexta-feira, dia 24 de junho, o período de inscrição para a modalidade tradicional do Vestibular 2022. De acordo com o edital, os interessados devem se inscrever virtualmente, por meio do site da instituição.
Para efetivar o cadastro para o vestibular tradicional, é preciso pagar uma taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido no boleto. O valor da taxa é R$90 para Porto Alegre, enquanto para São Paulo e Rio de Janeiro o valor cobrado é R$120.
Conforme o edital, a ESPM oferta 50% de desconto no valor da taxa para candidatos que tenham cursado ou que cursam o ensino médio em escolas públicas. Para obter o benefício, os candidatos devem indicar no momento da inscrição a opção “rede pública” no formulário para a aplicação do desconto.
Além da modalidade via provas tradicionais, o Vestibular 2022 contou também com outras duas modalidades de ingresso: aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo desempenho de exames internacionais. Os resultados destas duas seleções já estão disponíveis.
Seleção
De acordo com o edital, o Vestibular 2022/2 contará com duas etapas. A 1ª etapa consiste na criação de um vídeo no qual o candidato deve contar a história da sua vida e uma entrevista com um professor da instituição de forma on-line.
Já a 2ª etapa contará com a aplicação de provas no dia 3 de julho. A prova contará com 80 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Humanidades e Cultura Geral Contemporânea. A ESPM vai aplicar também uma prova de redação.
Vagas e resultado
De acordo com a ESPM, as vagas ofertadas são para as unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Há vagas para os seguintes cursos: Administração, Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo, Relações Internacionais, Sistemas de Informação.
Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular 2022/2 está prevista para o dia 7 de julho.
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