Entrevista de Emprego Coletiva – Saiba o Que Fazer e o Que Não Fazer

Veja dicas sobre o que fazer e o que não fazer durante uma entrevista de emprego feita em grupo. Confira!

Entrevista de emprego feita em grupo e seu potencial 

Uma entrevista de emprego feita em grupo requer um direcionamento assertivo do candidato para que se destaque naturalmente.

No entanto, não ficar aquém do seu potencial em uma entrevista em grupo não significa se destacar dos demais por conta de excessos na voz, fala e narrativa.

É muito comum que numa entrevista de emprego feita em grupo, algumas pessoas entendam o conceito de se destacar de uma maneira agressiva, ao passo que tentam desmerecer o colega no decorrer da entrevista, ainda que seja algo feito de maneira implícita.

Tom de voz e o controle de sua narrativa

Todavia, o destaque no que diz respeito a uma entrevista de emprego não ocorre por conta do tom de voz elevado ou da narrativa mais arrastada, muito pelo contrário. Se destaca em uma entrevista de emprego coletiva aquele que coloca o foco em seus pontos importantes dentro da sua trajetória profissional e respeita os demais.

 Mantenha o controle sobre o seu tom de voz

 Conforme citamos anteriormente, o destaque não vai para quem fala mais alto, pelo menos não o destaque positivo.

Por isso, se comporte em uma entrevista de emprego feita em grupo da mesma maneira que você se comporta em uma entrevista individual. Tenha foco na sua própria narrativa e controle o seu tom de voz, prestando atenção plena ao que você mesmo está dizendo.

 Não interrompa os demais

Muitas pessoas interrompem os demais ou até mesmo o seu entrevistador por ansiedade. Pois, a maioria das pessoas não apresenta um comportamento negativo intencionalmente.

No entanto, quando se deixa dominar pelo nervosismo da situação, essas pessoas criam um tipo de competição interna que as deixam aquém de seu potencial. Por isso, espere a narrativa do colega terminar para que faça jus a sua vez de falar.

 Além disso, tenha atenção ao que o outro candidato fala, já que muitos  desfocam a sua atenção durante a fala do outro, e isso também é avaliado.

Tire suas dúvidas

Aja na entrevista de emprego feita em grupo da mesma maneira que você agiria em uma entrevista presencial. Isso significa que você deve tirar todas as suas dúvidas dentro do processo seletivo e não se sinta intimidado por estar em uma entrevista coletiva.

Certamente, a sua postura assertiva e direcionada te dará o destaque necessário para que você passe para as próximas etapas do processo seletivo. Além disso, dominar o seu comportamento em grupo é fundamental, pois esse comportamento diz muito sobre como você se comporta no ambiente de trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.