A CpE (Rede Nacional de Ciência para a Educação) abriu inscrições para o prêmio “Reconstruindo a Educação após a Pandemia”.
A entidade selecionará vídeos de até 2 minutos com relatos de experiências durante o período em que as aulas foram suspensas de maneira presencial.
A premiação será de R$3 mil e poderão participar professores das redes pública e privada, desde que estejam relacionados com a organização e sejam os autores da proposta.
Vale destacar que somente será aceito um vídeo por inscrito e o edital completo pode ser acessado através do portal da CpE.
Se você quer saber mais sobre como participar do prêmio “Reconstruindo a Educação após a Pandemia” continue no artigo e fique por dentro!
Leia mais – Unesp anuncia novos editais de Concursos públicos para Professores
Regras para participar do prêmio
Os vídeos enviados serão analisados por uma comissão científica especializada. Ademais, serão selecionados os relatos mais bem avaliados de cada região.
Ao todo serão escolhidos 9 relatos, respeitando o orçamento disponível da instituição.
Os professores interessados poderão enviar vídeos sobre:
- Experiências remotas de ensino e aprendizagem que podem continuar a serem utilizadas após a pandemia
- Sugestões para recuperar as perdas de aprendizagem após a pandemia
- Medidas para amenizar os prejuízos sociais, físicos e mentais de professores e alunos após a pandemia
Os vídeos passarão por uma avaliação criteriosa, sendo avaliados por pesos e notas condizentes com a clareza de propósito, objetivos e inovação.
Assim como, a adequação do relato de experiência a um dos 3 temas pré- estabelecidos e a importância da experiência e aplicação prática no contexto brasileiro da educação básica.
Os relatos dos professores escolhidos receberão o prêmio de R$ 3 mil, após a realização de um simpósio de encerramento em 17 de novembro. Antes, deverão participar de três eventos sobre educação.
Veja abaixo os prazos:
- Abertura das inscrições: 2 de junho
- Envio dos relatos em vídeo até o dia 15 de julho
- Resultados: 2 de agosto
E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disto!
Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial: Confira quais são os próximos grupos a receberem a 3ª parcela.