Entenda o Cashback e o Cartão de Crédito Sem Anuidade
Entenda o que são cashbacks e sua relação com cartão de crédito sem anuidade
Um cartão de crédito sem anuidade é um benefício que muitas pessoas usufruem, ao passo que é uma novidade oriunda da chegada dos bancos digitais. No entanto, um termo tem sido bastante popularizado com o avanço dessa modalidade de cartão, o cashback.
O cashback é uma metodologia de compra e venda, sendo assim, também pode ser visto como um clube de fidelização que as empresas criaram para atrair o seu público e é uma vantagem para o cliente.
Dinheiro de volta sempre é um atrativo
O próprio termo em inglês diz respeito a algo sobre ter o dinheiro de volta, de forma sucinta, o consumidor recebe um percentual dos seus gastos em suas compras.
No entanto, a maneira como uma empresa de cartão de crédito sem anuidade faz uso desse programa diz respeito às suas políticas e gestão.
Descontos em produtos, assinaturas ou pagamento de fatura do próprio cartão
Sendo assim, algumas empresas possuem programas de cashback que dão desconto para fatura do cartão, outras dão um desconto em percentual na aquisição de algum produto ou na mensalidade de um streaming, por exemplo.
Embora estejamos nos referindo ao cartão de crédito sem anuidade, é importante lembrar que o programa de cashback é um programa dissociado dos tipos de cartão. Ou seja, cartões de crédito com anuidade também podem possuir programas de cashbacks.
Vantagem para o usuário e promoções direcionadas através do cashback
Uma vez que esse é um modelo de fidelização muito utilizado, principalmente para comprar online, pois é uma forma de atrair o cliente e é uma vantagem para o usuário e para a bandeira do cartão.
O cashback não diz respeito apenas ao cartão de crédito com ou sem anuidade, também é uma maneira de promover produtos em vários sites.
Por isso, ao procurar por um produto online pode verificar a informação de que existe um cashback, ou seja, um retorno do valor pago. Portanto, esse é um programa que também é utilizado para que o cliente seja estimulado a pagar de determinada forma.
Direcionamento da empresa para um meio de pagamento
Por exemplo, você pode encontrar um produto que ao pagar com QR Code tenha um cashback 10%. Essa é uma forma de as empresas estimularem aquele meio de pagamento, mas também é uma vantagem para o cliente que realizar essa compra.
Não são somente os cartões de crédito sem anuidade e carteiras digitais que oferecem cashback. Por isso, é importante procurar todos os meios de pagamentos que ofereçam alguma vantagem no momento de optar pela sua compra.