O Pix é uma inovação que facilita pagamentos e transferências de forma rápida, gratuita e eficiente. Por isso, na atualidade, o Pix já é uma ferramenta bastante conhecida e utilizada.
No entanto, ainda há implementações no Pix que entrarão em vigor, visando melhorar a ferramenta, conforme informa o Banco Central do Brasil.
Todavia, as instituições financeiras podem realizar adaptações e criar limites para o Pix, conforme suas políticas internas. Sendo assim, o Nubank criou uma possibilidade de limite Pix, objetivando facilitar a administração da pessoa jurídica.
O Nubank permite definir limite diário de movimentações, o que aumenta a segurança para o cliente pessoa jurídica. Uma vez que essa funcionalidade dá aos clientes ainda mais controle nas transações instantâneas.
A gestão de um negócio requer muitas análises, e o Nubank busca soluções para os clientes, pessoas físicas e jurídicas.
Por isso, o cliente empresa (pessoa jurídica) pode utilizar a função “Meu Limite Pix”, que objetiva aumentar a segurança e conveniência na hora de transferir valores.
A definição do limite diário do Pix é uma opção a mais para o cliente, sendo assim, não há nenhum tipo de obrigatoriedade.
No entanto, para a pessoa jurídica pode ser viável dentro de um planejamento financeiro empresarial. Bem como, é uma forma de amparar o orçamento.
Conforme informações oficiais do Nubank, definir seu limite diário do Pix no Nubank é bem fácil:
Além disso, caso o pedido de limite não seja aprovado, é possível colocar um valor mais baixo e tentar novamente.
Conforme informações do Nubank, se você precisar fazer uma transferência pelo Pix com um valor maior do que seu limite máximo, o aplicativo ativará outras formas de verificação.