Ensina Brasil abre vagas para professores

O Ensina Brasil está à procura de professores para um Programa de Desenvolvimento de Lideranças para recém-formados em diversas carreiras de bacharelado e licenciatura para atuarem por 2 anos como professores em escolas públicas pelo Brasil.

“O Ensina Brasil é uma startup de educação, sem fins lucrativos e suprapartidária. Acreditamos que os jovens mais promissores deveriam trabalhar para resolver os problemas mais complexos do país. Para isso recrutamos e selecionamos pessoas formadas em até 10 anos, de diversas carreiras de bacharelado e licenciatura, para participar do nosso Programa de Desenvolvimento de Lideranças. Em três anos de atuação, já obtivemos mais de 23 mil inscritos e 230 ensinas selecionados, impactando mais de 42 mil alunos. Nossa visão é de que um dia, todas as crianças terão uma educação de qualidade. Somos parte de uma rede global com mais de 45 países, o Teach for All*, e contamos com parceiros como: Fundação Lemann, Itaú Social, Fundação Estudar e The Haddad Foundation.”

Confira!

 

Processo Seletivo do Ensina Brasil 2020

“O nosso programa é uma nova oportunidade para iniciar sua carreira, de forma similar aos “Programas de Trainee” tradicionais, mas aqui você vai trabalhar como professor(a) dando aula por 2 anos em escolas públicas vulneráveis, de forma remunerada, com capacitação e mentoria constantes. Você vai enfrentar um dos maiores desafios da sua vida, alinhando desenvolvimento de habilidades de liderança, alto impacto e propósito!

Recrutamos, selecionamos e capacitamos jovens talentos graduados de diversas carreiras de bacharelado e licenciatura (engenharia, letras, administração, física, etc..) para atuarem por 2 anos como professores em escolas públicas pelo Brasil, de forma remunerada.

A carga horária do programa é de 40 horas semanais divididas entre aulas, planejamento, atividades curriculares, além da carga horária da formação continuada oferecida pelo Ensina Brasil.

Com a parceria e apoio dos professores e da comunidade local, buscamos desenvolver o potencial e protagonismo dos alunos, ao mesmo tempo em que proporcionamos uma experiência de liderança desafiadora para os participantes.

Depois de 2 anos, os Ensinas, impulsionados pela experiência e propósito, seguem em nossa Rede Alumni, onde aceleramos o potencial de cada um para atuarem nas diversas frentes que precisam de mudanças no nosso país. Nossos alumni estão em diferentes trajetórias depois dos 2 anos do Programa. Alguns continuam como professores, outros estão trabalhando em Secretarias de Educação, outros estão em organizações do terceiro setor e há também os que estão em startups ou empreendendo.

Globalmente, o programa é reconhecido por recrutar jovens de alto potencial em todo o mundo. Nos EUA, por exemplo, aproximadamente 18% dos alunos que se formam em Harvard aplicam para o programa. Queremos criar um movimento pela educação no país, atraindo jovens talentos e desenvolvendo agentes de transformação, começando pela sala de aula!”

Pré-requisitos

Selecionamos nossos participantes de acordo com os 7 critérios a seguir: Alinhamento de valores, Resiliência e Persistência, Humildade e Empatia, Habilidades Interpessoais, Pragmatismo e Responsabilização, Capacidade de Resolução de Problemas e que Sonha Grande.

  • Ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a);

  • Português fluente;

  • Ter curso superior completo ou previsão de graduação até dezembro de 2019 (Você ainda pode se inscrever caso sua data de graduação tenha sido postergada para o primeiro semestre de 2020 em função de greve na sua universidade. Estes casos serão analisados posteriormente);

  • Ter concluído a primeira graduação há, no máximo, 10 anos;

  • Ter diploma de graduação em licenciatura ou bacharelado reconhecido pelo MEC;

  • Ter disponibilidade para participar da formação inicial de 5 semanas (300 horas):

       1 – Módulo presencial em São Paulo de 4 semanas em janeiro de 2020

       2 – Módulo online de 40h em Dezembro de 2019

  • Ter disponibilidade para participar do programa de fevereiro de 2020 até dezembro de 2021 (trabalho remunerado);

  • Ter disponibilidade para morar fora de sua cidade por 2 anos, a partir de fevereiro de 2020. O participante deve estar apto para mudar de Estado caso não seja alocado no seu local de residência (os Estados parceiros serão divulgados no momento da oferta).

Inscrições até: 16/09/19.

 

Inscrição

Os interessados podem saber mais detalhes e se candidatar através do seguinte link: https://www.estagiotrainee.com/single-post/Programa-de-Desenvolvimento-de-Liderancas-Ensina-Brasil.

Quer outras oportunidades de Emprego? Clique Aqui
Outras oportunidades de Estágio? Clique Aqui
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.