Vestibular 2021: Aplicação de provas da Unicamp tem recorde de salas e 2 mil litros de álcool em gel

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplicará nos dias 6 e 7 de janeiro as provas da 1ª fase do Vestibular 2021. Para isso, devido à pandemia da covid-19, a universidade preparou um esquema especial para a aplicação das avaliações de modo a atender às regras de biossegurança contra o coronavírus.

Nesse sentido, como informou o diretor da comissão organizadora (Comvest), José Alves de Freitas Neto, ao portal G1, o Vestibular 2021 da Unicamp terá uso recorde de salas para a aplicação das provas. Além disso, o representante da Comvest afirmou que a universidade comprou 2 mil litros de álcool em gel e 25 mil máscaras para a proteção facial para os fiscais e profissionais de apoio na aplicação do exame.

Aplicação da 1ª fase contará com mais de 3 mil salas

De acordo com Freitas Neto, enquanto na edição anterior do vestibular foram usadas 1.502 salas, nesta edição as provas serão aplicadas em 3.381 salas. Além disso, a aplicação ocorrerá em 62 escolas. O diretor da Comvest afirmou ainda que a comissão atuará para garantir o distanciamento de 1,5 metro entre os participantes dentro e fora das salas. A limpeza das salas, corredores e banheiros das escolas será intensificada nos dois dias de aplicação da 1ª fase, que anteriormente, ocorria em apenas um dia.

A 1ª fase ainda passou por algumas mudanças para melhor se adequar ao contexto de pandemia. Desse modo, houve uma redução no número de questões da prova. Geralmente a prova conta com 90 questões objetivas, mas no Vestibular 2021 terá apenas 72. Além disso, a prova não trará questões interdisciplinares. A Unicamp reduziu ainda o tempo de prova de cinco para quatro horas. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Fonte: G1.

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.