UnB usará notas do Enem para seleção do 2º semestre de 2020

A Universidade de Brasília (Unb) divulgou ontem, segunda-feira (26), o edital referente ao ingresso no segundo semestre de 2020. De acordo com o edital, a seleção será feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Em decorrência da pandemia da covid-19, a Unb decidiu por suspender a realização do vestibular 2020 para as vagas do semestre 2020/2. Segundo a universidade, o cancelamento da prova visa evitar aglomerações. Desse modo, os candidatos poderão usar as notas obtidas no Enem.

Inscrições e cronograma

As inscrições são gratuitas e ocorrerão exclusivamente pela internet. A UnB poderá realizar diversas chamadas, de acordo com a disponibilidade de vagas, como nos vestibulares anteriores. No entanto, o candidato só poderá escolher um curso.

Além disso, o processo contará com três sistemas de seleção: universal, cotas para escolas públicas e para negros. O processo de seleção é de responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa e Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O período de inscrição se inicia amanhã, no dia 28 de outubro e chega ao fim em 6 de novembro.

Nos dias 9 e 10 de novembro haverá a checagem da foto encaminhada pelos candidatos. Já a divulgação provisória dos candidatos com inscrição homologada sairá no dia 30 de novembro. Apenas no dia 16 de dezembro haverá a divulgação da relação final dos candidatos com inscrição homologada para concorrer pelo sistema de cotas para escolas públicas.

De acordo com o edital, tais datas podem sofrer modificação, de acordo com possíveis necessidades da UnB e do Cebraspe.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver cursos on-line e gratuitos.
Leia ainda MEC quer ampliar o alcance de cursos EaD em federais.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.