Ministério da Justiça monta sistema de acompanhamento para o Enem 2020

O Ministério da Justiça reuniu na última terça-feira (20) representantes das forças de segurança de todas unidades federativas com o objetivo de apresentar e debater as estratégias para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

Assim, participaram da reunião integrantes do Inep, dos Correios, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. O Encontro Técnico Enem 2020 foi, então, um momento de discutir a logística, o transporte e segurança das provas do Enem. 

De acordo com matéria da Agência Brasil, um novo sistema de segurança irá permitir que os representantes dos estados e do Distrito Federal acompanhem em tempo real possíveis ocorrências nos dias de realização das provas. Isso inclui desde o policiamento e o patrulhamento de vias de acesso aos locais de exame até o transporte e guarda das provas. Além disso, com o novo sistema, será possível monitorar eventuais investigações sobre possíveis fraudes.

De acordo com o Ministério da Justiça, toda a ação será acompanhada diretamente do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN).

Enem 2020

Por conta da pandemia da covid-19, o Enem 2020 terá aplicação apenas em janeiro e fevereiro de 2021. A prova impressa ocorrerá nos dias 17 e 24 de janeiro, enquanto a versão digital será em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Pessoas privadas de liberdade farão o exame nos dias 24 e 25 de fevereiro.

O exame ocorrerá em 1.729 municípios brasileiros. De acordo com o Inep, o número total de inscritos na edição de 2020 foi de 5.783.357.

As informações são da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver cursos gratuitos. 
Leia também UEM abre inscrições para Vestibular 2020 de cursos a EaD.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.