Inep divulgará nesta sexta-feira (15) os locais de prova do Enem Digital

O cartão de confirmação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) Digital será liberado nesta sexta-feira (15), de acordo com o cronograma estabelecido pelo Inep, órgão responsável pela realização do exame. No entanto, o Inep não indicou um horário para a liberação.

No cartão de confirmação, os participantes do Enem Digital poderão conferir os locais de prova. O documento traz ainda outras informações quanto à inscrição, como a opção de língua estrangeira e o atendimento especializado, no caso dos participantes que solicitaram. O cartão de confirmação pode ser acessado a partir da Página do Participante. Para acessar, é preciso inserir login e a última senha cadastrada no site do Enem.

De acordo com o Inep, 96 mil candidatos optaram por fazer o Enem Digital. Assim como na versão tradicional, os candidatos precisarão comparecer aos locais de prova indicados pelo Inep para realizar o exame. A prova acontecerá em 99 municípios.

A prova com as questões objetivas será feita pelo computador. No entanto, a prova de redação será no papel, de modo que os participantes devem levar caneta esferográfica na cor preta. Ainda de acordo com o Inep, o nível de dificuldade da prova será o mesmo da versão tradicional.

A aplicação das provas do Enem 2020 estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital). Já o Enem PPL 2020 está previsto para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021. Conforme calendário do Inep, os resultados ficarão disponíveis no dia 29 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Educação: MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.