Enem e vestibular: Dicas de filmes medievais  

Diversos acontecimentos medievais ficaram marcados na história de diversos povos, durante a Idade Média ou Idade das Trevas como também pode ser conhecida. 

Dessa maneira, selecionamos dicas de filmes que abordam acontecimentos dessa época, assim como cenários, paisagens e sistemas que faziam parte desse período. 

Além disso, estudar por filmes se tornou uma maneira alternativa na preparação para o Enem e demais vestibulares. Por isso acompanhe o artigo e fique por dentro de filmes medievais. 

Dicas de filmes medievais

Selecionamos dicas de filmes medievais, veja abaixo!

O Nome da Rosa

O filme se passa em 1327 e conta a história de William de Baskerville, um monge franciscano, e Adso von Melk, um noviço, para chegar a um mosteiro na Itália. 

O monge pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar suas riquezas, no entanto, a reunião acaba perdendo o foco por conta de vários assassinatos que acontecem no mosteiro. 

Desse modo, William de Baskerville passa a investigar os casos, entretanto, vários religiosos acreditam que as mortes sejam obra do Demônio. 

Em paralelo às investigações, uma guerra ideológica acontece entre franciscanos e dominicanos. 

Excalibur 

O filme conta a história da espada mágica de Excalibur que pertencia ao Lord britânico Uther Pendragon, anos depois, passa para as mãos do seu filho bastardo, Arthur. 

Com a ajuda do mago Merlin, Arthur cumpre seu papel ao reunir os cavaleiros da Távola Redonda em Camelot para unificar o país. 

Entretanto, o monarca acaba enfrentando enormes desafios em busca de amor, do Cálice de Cristo e da sobrevivência da nação. 

O longa tornou-se um clássico, justamente por abordar a fábula medieval do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. 

Coração Valente

O filme se passa no século XIII e conta a história do herói escocês William Wallace, que lidera um exército contra o monarca inglês Edward I. 

Após ter sofrido uma tragédia pessoal por soldados ingleses, o exército de William Wallace entra de vez na guerra de independência contra o reino da Inglaterra. 

A saber, Wallace tornou-se um herói após a histórica vitória na Batalha da Ponte de Stirling. 

E então, gostou das dicas de filmes medievais?

Não deixe de ler também – História: Saiba o que foi a Revolução Meiji.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.