Enem: Dicas de filmes sobre conflitos africanos

Conflitos africanos podem aparecer em provas de vestibulares de todo país, assim como no Enem. Por isso vale a pena ficar ligado no assunto. 

Por conta disso, separamos uma lista com três filmes que abordam conflitos africanos e ditaduras que deixaram milhares de mortos no continente. 

Além disso, buscar maneiras alternativas para estudar para as avaliações poderá ajudar o estudante a aprender matérias e assuntos de uma forma mais leve. 

Desse modo, acompanhe o post e fique por dentro da lista!

3 dicas de filmes sobre conflitos africanos

Como falamos acima, os conflitos africanos podem aparecer nas avaliações de todo país, acompanhe!

 

O Último Rei da Escócia (2007)

O filme conta a história do médico escocês Nicholas Garrigan que terminou os estudos a pouco tempo e vai para Uganda em busca de novos ares, além de ajudar o país que necessita de profissionais capacitados. 

Assim que chega ao país, ele vai até o local de um enorme acidente com o líder do país Idi Amin, atropelou uma vaca. O médico demonstra suas habilidades e controla a situação, despertando admiração do líder. 

Por conta disso, Idi Amin convida Nicholas para ser seu médico particular. O médico aceita a oferta e passa a frequentar o círculo social de um dos terríveis ditadores da história da África. 

O longa baseia-se no romance de Giles Foden, sobre um personagem fictício, para retratar a realidade de Uganda e o começo da ditadura de Idi Amin. 

Hotel Ruanda (2005)

Um filme mostra a realidade do povo de Ruanda durante os conflitos políticos de 1994.

A guerra civil em Ruanda entre hutus e tutsis mataram quase um milhão de pessoas em 100 dias, maior conflito da história do país. 

Desse modo, sem apoio de outras nações e apenas ajuda de um pequeno grupo de segurança da ONU – Organização das Nações Unidas o povo ruandês teve que buscar alternativas para sobreviver em meio ao caos. 

Dessa forma, o gerente do hotel de luxo Milles Collines localizado na capital kigali, Paul Rusesabagina, abriga ao menos 1200 pessoas contando apenas com a sua coragem e alguns contatos. 

Diamante de Sangue (2007)

O filme se passa em Serra Leoa no final da década de 90 que encontra-se em uma intensa guerra civil entre a FUR “Força Unida Revolucionária” e o governo. 

Em meio ao caos, dois homens, um branco sul-africano e um mercenário se juntam para recuperar uma joia que pode mudar a vida de ambos. 

Por fim, no meio de um cenário terrível e muito perigoso, eles embarcam nessa empreitada com a ajuda de uma jornalista americana. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.