Já está liberado o resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.
Além disso, o candidato que faltou às provas do exame passado também podem conferir se a justificativa de ausência no Enem 2020 foi aceita.
De acordo com o Inep, após a divulgação dos resultados dos recursos, o cronograma do Enem 2021 se seguirá para o próximo passo: a inscrição.
Aqueles que tiverem interesse em fazer sua inscrição no Enem 2021, isentos da taxa ou não, terão o período de 30 de junho a 14 de julho para isso.
Vale lembrar que os candidatos aprovados na isenção da taxa e da justificativa de ausência não têm inscrição garantida. Eles devem se candidatar normalmente no site oficial.
Para conferir o resultado, acesse a Página do Participante com o login único clicando aqui.
Modalidade
As inscrições que se iniciarão dia 30 de junho vão requisitar além dos dados pessoais do candidatos, a escolha pela modalidade pretendida: impressa ou digital.
Para a edição de 2021, o Inep dispôs 101.100 vagas para a versão digital do exame.
No Enem Digital não é possível se candidatar como treineiro. Esse modelo da prova é exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está terminando neste ano.
A inscrição no Enem 2021 poderá ser realizada da mesma maneira que os demais anos.
Os interessados precisam fazer o cadastro no portal do governo federal e criar login único e senha.
Logo após essa inscrição, o acesso acontecerá a partir da Página do Participante.
Em caso de esquecimento de senha, dá para recuperá-la no aplicativo meu gov.br, em bancos credenciados, internet banking de bancos conveniados, por e-mail ou mensagem de texto (SMS).
Quem quiser deve selecionar uma das opções para gerar uma nova senha para sua conta.
E então, gostou da notícia?
Leia também – Inep: Projeto de lei visa dar autonomia a órgão que administra Enem