Enem 2020: Veja o passo a passo para conferir seu local de prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou na manhã desta terça-feira (5) o Cartão de Confirmação de Inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Por meio do Cartão de Confirmação os participantes poderão conferir o seu local de prova.

Além disso, o documento traz ainda informações como a opção de língua estrangeira escolhida pelo estudante, bem como a opção pelo atendimento especializado, caso o participante tenha solicitado. De acordo com o Inep, não é obrigatório apresentar o Cartão de Confirmação no dia da aplicação dos exames. No entanto, o órgão recomenda que os participantes imprimam o documento e levem nos dias de prova.

Passo a passo para conferir o seu local de prova

O Cartão de Confirmação de Inscrição no Enem 2020 deve ser acessado por meio da plataforma do exame, a partir da Página do Participante. Neste endereço, o participante deve inserir o seu número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a última senha cadastrada na plataforma do Inep.

Após realizar o login, o estudante deve clicar em Local de Prova, que estará na lateral da página, abaixo do nome do participante. Nessa aba, o estudante poderá baixar o Cartão de Confirmação. Além disso, na mesma página, o candidato terá acesso a uma Declaração de Comparecimento ao exame. Desse modo, aqueles que precisarem comprovar a sua presença no dia do exame devem imprimir o documento e levar do dia de aplicação para que o fiscal do Enem assine.

A versão impressa do Enem 2020 deve ser aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro. Já o Enem Digital deve acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já as provas do Enem PPL 2020 estão marcadas para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.