ENEM 2018: Resultado é divulgado pelo INEP; veja como conferir a nota

Fim da espera. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2018, foram divulgadas na manhã desta sexta-feira, 18 de janeiro. Para acessar, os candidatos que prestaram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/), incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota do Enem 2018 deve ser consultada individualmente.

O resultado do ENEM 2018 saiu antes do esperado. Inicialmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia divulgado que as notas sairiam a partir das 10h desta sexta (18). No entanto, o resultado já estava previsto por volta das 08h20. Segundo informações do INEP ao site G1, “liberação das notas costuma ser antecipada para que, até o horário oficial da divulgação, o sistema passe por um período considerado de teste, quando pode passar por momentos de sobrecarga”.

Segundo o INEP, o objetivo é garantir que, às 10h, o acesso de todos os cerca de 4 milhões de participantes do Enem esteja estável e não fique sobrecarregado. O resultado dos treineiros e o espelho da redação estarão disponíveis somente no dia 18 de março.

Resultado do ENEM 2018 saiu nesta sexta-feira (18). Foto: INEP

SISU abre inscrições no dia 22

Os candidatos podem, com nota do ENEM 2018, se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. O prazo ficará aberto entre os dias 22 (terça) e 25 de janeiro (sexta-feira), no site oficial: http://sisu.mec.gov.br/.

No primeiro semestre, serão ofertadas 235.476 vagas em 129 instituições de todo o país. No site do Sisu é possível escolher duas opções de curso. 

O resultado do SiSU 2019/1 está previsto para ser publicado no dia 28 de janeiro. As matrículas devem ser recebidas de 30 de janeiro a 04 de fevereiro. Quem não for convocado poderá manifestar interesse na lista de espera de 28 de janeiro a 04 de fevereiro.

PROUNI

Além do SISU, as notas do ENEM podem ser usadas pelos candidatos no Programa Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies), e em 37 universidades de Portugal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.