Encontre 2 bolinhos escondidos em menos de 10 segundos e resolva esse teste de concentração

Encontre 2 bolinhos escondidos em menos de 10 segundos e resolva esse teste de concentração

Consegue encontrar os 2 quitutes na foto?

Nesta matéria, vamos avaliar sua capacidade de se manter focado por tempo suficiente para resolver um teste de atenção em menos de 10 segundos. Então, se você é uma pessoa que gosta de desafios que exigem pensamento rápido para chegar à solução, veja esta matéria até o final. Visto que, vamos descobrir quem são os melhores observadores que existem em uma análise rápida. Confira!

Logo abaixo, diversos cachorrinhos foram desenhados e apenas dois bolinhos estão perdidos no meio deles. Nesse sentido, você tem a difícil tarefa de encontrar esses itens em menos de 10 segundos para provar que é rápido o suficiente para concluir esse teste de atenção. Por isso, mantenha o foco e veja se consegue fazer isso gastando tão pouco tempo assim:

bolinhos escondidos
Encontre 2 bolinhos escondidos em menos de 10 segundos e resolva esse teste de concentração. Foto: Reprodução

Você não está conseguindo visualizar os bolinhos no meio desses cachorrinhos? Não se preocupe porque essa reação é mais do que esperada da maioria das pessoas que pratica essa atividade. Visto que, a ilusão de ótica aplicada nesse desafio exige que o candidato tenha muita concentração para analisar essa figura de forma racional para chegar à solução.

Então, não pense que se trata de uma tarefa simples. Aliás, são poucas as pessoas que poderiam apontar a localização de dois bolinhos nessa figura em tão pouco tempo. Logo abaixo, vamos explicar mais sobre esse fenômeno. Assim, para deixar bem claro que a solução está por perto e basta olhar para o lugar certo para concluir isso. Então, veja mais e entenda sobre esse teste de atenção:

Teste de atenção: encontre os bolinhos em menos de 10 segundo

O teste de atenção que foi apresentado nesta matéria visa avaliar sua capacidade visual e cognitiva para resolver problemas. Então, se você é uma pessoa que não consegue se manter concentrado evitando distrações por alguns instantes nem tente resolver esse desafio. Já que, essa tarefa exige pensamento rápido e analítico para solucionar o que foi solicitado em menos de 10 segundos.

Por isso, vamos revelar a solução no final da matéria para não deixar ninguém duvidando da presença dos bolinhos entre os cachorrinhos. Desse modo, você vai entender que essa ilusão de ótica foi capaz de confundir sua mente ao comparar as duas figuras e perceber que esses bolinhos estavam ali desde o começo da matéria. Portanto, veja a seguir:

Solução: encontre os 2 bolinhos agora mesmo

Os 2 bolinhos estavam muito bem escondidos e somente pessoas com capacidade visual acima da média poderiam apontá-los com facilidade. Portanto, não fique chateado se você não conseguiu perceber a presença deles em menos de 10 segundos porque a maioria precisa de mais tempo mesmo. Desse modo, veja agora mesmo:

bolinhos escondidos1
Encontre 2 bolinhos escondidos em menos de 10 segundos e resolva esse teste de concentração. Foto: Reprodução

Salve a imagem acima para desafiar seus amigos a tentar resolver esse teste de atenção em menos de 10 segundos. Desse modo, você vai compreender que a resolução dessa tarefa não é algo tão fácil quanto aparenta agora que apresentamos a solução. Portanto, pratique com outros tipos de teste de concentração para melhorar seu foco diariamente. Visto que, essa condição pode ser estimulada com atividades como a que acabamos de apresentar durante essa matéria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?