Encerra amanhã período de inscrições para o CELPE-BRAS 2020

De acordo com o edital do Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros) 2020, os estrangeiros interessados em prestar o exame têm até o dia de amanhã para realizar a inscrição.

O período de inscrições para o exame estipulado pelo Inep foi de 31 de agosto até 11 de setembro de 2020. Desse modo, o período se encerra amanhã às 23h59 (no horário de Brasília).

 As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do Celpe-Bras. Além disso, o pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 14 de setembro.

No entanto, como a prova tem aplicação em diferentes países, o valor da taxa de inscrição não é único. Desse modo, o candidato deve conferir essa informação junto aos postos aplicadores. No Brasil, o valor máximo é de R$ 230,00. Para os postos aplicadores do exterior, o valor máximo é o equivalente a US$ 115, mas o pagamento deve ser na moeda local.

Durante a inscrição é possível solicitar atendimento especial e também tratamento pelo nome social na realização do exame. Apesar da aplicação em vários países, o número de vagas é restrito para cada posto aplicador.

Sobre a prova 

A prova do CELPE-BRAS analisa o participante de acordo com seu nível de proficiência com base em aspectos textuais e discursivos. Assim, os principais aspectos discursivos são: contexto, propósito e interlocutores envolvidos na interação.

Ainda de acordo com edital publicado pelo Inep, a aplicação da prova de proficiência será nos dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro.

A aplicação das provas do Celpe-Bras 2020 deve seguir os protocolos de segurança sanitárias necessários em decorrência da pandemia de covid-19. Clique aqui para conferir mais informações sobre o exame.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Leia também Enem 2020: Abre hoje o período de inscrição para a RNC.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.